Síndrome de Estocolmo em Eunápolis

Por: Ediméia Gonçalves
17/03/2018 - 18:58:07

Por: Ediméia Gonçalves

Há muito desejo entender o comportamento permissivo, idólatra e cúmplice de muitos cidadãos em minha cidade que defendem, marcham e aceitam as atitudes equivocadas, interesseiras e amorais de representantes populares que para defender seus próprios interesses ou interesses de minoria sequestram do povo a educação, saúde, infraestrutura, segurança entre tantos outros direitos violados por estes que roubam diariamente uma população que creditou a eles o direito de legislar em favor de todos.

Mas o pior de tudo isso é me deparar com inúmeras pessoas que defendem estes corruptos, ladrões, saqueadores do dinheiro público. Pessoas que não se permitem mais conceituar honestidade, justiça e verdade, pois sofrem da “síndrome de Estolcomo”. E o juízo e o discernimento não são  reais em seu dia a dia.

A síndrome de Estolcomo  é um estágio psicológico particular caracterizado em situações de tensão, medo, às vezes, até mesmo situações de tortura, em que a vítima, por vivenciar todos os medos, frustrações e anseios dentro da situação, passa a criar afeto pelo seu agressor. Este “afeto” se dá pela situação de medo, estresse e pressão psicológica da situação, em que o instinto de sobrevivência da vítima, inconscientemente, acredita que ela precisa acatar todas as regras impostas pelo agressor para conseguir sair daquela situação da forma menos “dolorosa” possível. Segundo a Thaiana F. Brotto, psicóloga CRP 06/106524,no site www.psicologosberrini.com.br

Mas isto é ilusório e este estado de defesa só fará com que o agressor, que no caso são políticos sem compromisso com o povo, fique cada vez mais afundado nesta lama de corrupção, mentiras, roubos e injustiças.

Desejo para as pessoas que defendem com tanta veemência estes “sequestradores do dinheiro público” que escolham o tratamento libertador que é a conscientização política e o exercício da cidadania, afinal para cada descabida mentira política em discursos inflamados de palavras lisonjeiras há na simplicidade da verdade a essência do ser: Deus.

Que juntos lutemos por um bairro melhor, uma cidade mais digna, um estado mais justo e um país mais consciente.

Que o desejo ardente em nosso coração seja aprendermos o valor e a força de ser um povo informado e unido.

Eu decidi lutar para libertar minha cidade. Muitos estão juntos nesta busca libertadora. E você?

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp