Sebrae Conecta realiza encontro com empresas de saúde em Teixeira de Freitas

Por: Ascom/SEBRAE
21/04/2018 - 01:15:19

Donos de hospitais, clínicas médicas, fisioterapia, renal, odontológicas e estéticas estiveram presentes no evento, que marcou uma nova etapa na saúde pública e privada do município

Mais do que um negócio, o setor de saúde é primordial na vida de todos, e quanto mais esse ramo se desenvolve, as opções e soluções para quem busca atendimento médico, hospitalar ou estético se tornam mais acessíveis e qualificadas. Por isso, o Sebrae realizou nesta quinta-feira (19), no Lord Plaza Hotel, em Teixeira de Freitas, o Encontro com Especialista em Saúde. Com palestra do superintendente técnico da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Péricles Cruz, o evento reuniu aproximadamente 25 empresas do segmento, e contou com o apoio da Unimed Extremo Sul, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo do município.

Com o tema “Panorama e Oportunidades para o Segmento de Saúde”, o palestrante Péricles Cruz incentivou a aproximação das empresas e profissionais da saúde às novas visualizações do setor, por meio de discussões, estratégias e troca de experiências, possibilitando bons negócios e desenvolvimento no atendimento ao paciente por meio da Acreditação.

Segundo a proprietária da Clínica Auad Pró-Cirurgia e do Hospital São Paulo, Cidália Auad, Teixeira de Freitas é um polo de medicina de ponta, atendendo pacientes de diversas capitais e estados. E, com a certificação dos hospitais na Acreditação, por meio do apoio do Sebrae, o setor tende a melhorar bastante. “Com tudo isso e a promessa do município de reduzir o percentual do ISS dos hospitais e clínicas na cidade, teremos mais investimentos na medicina, levando o nome do município até para fora do país”, destacou a empreendedora.

E quem reforça essa visão é o proprietário do Hospital São Lucas, Augusto Queiroz, que afirma ter sido de suma importância as pesquisas apresentadas na palestra. “Foram tópicos muito importantes sobre erros médicos e até óbitos. Isso forneceu um melhor direcionamento para protocolar ações junto à minha equipe de trabalho médico hospitalar”, disse.

Sobre a Acreditação

A ONA certifica organizações de Saúde baseada em padrões que estão definidos no Manual Brasileiro de Acreditação, com o comprometimento do corpo clínico na Acreditação do paciente, para resguardar problemas futuros a empresa e, consequentemente, trazer resultados organizacionais e financeiros.

Para o proprietário da Clínica Inove, Rossandro Martins Novais, os pontos fundamentais da Acreditação são o foco no paciente, qualidade no atendimento e segurança do paciente. Assim, todo o processo de atendimento de um paciente dentro de um hospital ou de um serviço de saúde estará relacionado de uma maneira muito intensa, com qualidade e eficiência. “E, a partir de agora, com esse apoio do Sebrae e parceria da ONA, nós poderemos oferecer um novo padrão de atendimento aos moradores da cidade”, declarou Rossandro.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destaca que, por conta de uma melhora de gestão e dos processos, os custos são melhor administrados, gerando eficiência financeira para o setor de saúde e bem estar. “E esse apoio do Sebrae Conecta aos profissionais e empresários da Saúde reverbera nos pacientes e usuários, na capacitação de funcionários e na humanização do processo de tratamento nos sistemas de saúde público e privado”, finalizou.

Sebrae Conecta

O Encontro com Especialista em Saúde e Bem Estar faz parte do conjunto de ações do Sebrae Conecta, que é realizado para 18 segmentos em todo o estado da Bahia, sendo um fortalecimento empresarial para suprir os setores das micro e pequenas empresas com ações inovadoras. Mais informações podem ser obtidas no telefone (73) 3291-4333 ou pessoalmente, no Sebrae de Teixeira de Freitas.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp