Encontro da Jovem Advocacia do Extremo Sul da Bahia realizado em Eunápolis

Por: Ascom / OAB
18/05/2018 - 19:29:34

Durante toda sexta-feira (18/05), advogado(a)s e estudantes de direito do extremo sul do estado lotaram o auditório do Centro de Convenções do hotel Porto Napolis, em Eunápolis.

O evento foi realizado pela OAB/Eunápolis, através do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, com apoio da OAB/BA, ESA - Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes e CAAB, o evento reuniu uma grande quantidade de advogados, para debater os desafios e perspectivas dos jovens advogados.

“Este é um momento único, de encontro, reflexão e de a gente tentar encontrar caminhos para superar a crise que estamos vivendo. Também é um momento de fomentar a esperança para que os jovens advogados e advogadas possam, juntos, articular as tramas para a superação dos desafios”, destacou a Tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges.

O Anfitrião, o presidente da OAB Subseção de Eunápolis, Alex Ornelas, também fez discurso voltado à esperança. “Mais do que falar sobre os desafios dos advogados em início de carreira, esse evento tem como objetivo debater o futuro e novas perspectivas. Queremos aproveitar que estamos todos juntos e unidos para transpor os obstáculos oponíveis ao exercício da advocacia” ressaltou.

Ao destacar o trabalho de interiorização da jovem advocacia realizado pela OAB-BA, o presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Hermes Hilarião, afirmou acreditar na persistência como alternativa à crise e valorização da classe. “Se a gente tiver união, garra e nunca perder a esperança, com certeza, teremos uma advocacia mais fortalecida e unida no propósito de exercermos a profissão de forma digna”.

Para o diretor de Relacionamento com o Interior do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Rene Viana, “é muito importante que a OAB chegue para quem mais precisa”. “O advogado do interior precisa muito e o jovem advogado precisa ainda mais”, pontuou.

O presidente da CCJA da OAB/Eunápolis, Marcos Til, falou do evento como "uma oportunidade de trocar experiências com colegas que têm um pouco mais de estrada, assimilando informações que serão valorosas para a formação de uma advocacia mais forte, que é o objetivo da OAB”.

A programação do “I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Extremo Sul da Bahia” seguiu ao longo desta sexta-feira (18), com painéis e debates durante todo o dia.

OAB/Eunápolis fortalecendo a advocacia!!!

ASCOM OAB - BAHIA

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp