Associação de Eunápolis recebe título de utilidade pública estadual

Por: Ascom / Agota
19/05/2018 - 11:56:09

A Associação Gota do Óleo (AGO), situada na sede do município de Eunápolis, ganhou, no dia 14 de maio, o título de utilidade pública a nível estadual proposto pelo deputado Robinho. A associação, que trabalha com a reutilização de óleo de cozinha e garrafa pets para a fabricação de sabão e vassouras, entre ouros utensílios, gera emprego e renda para a população.

O grupo, que destina sabão líquido e em barra para a instituições beneficentes, conta com os projetos de coleta de retalhos de tecidos para a confecção das Ecobags (bolsas ecológicas);  coleta de banner, faixas e outdoor de lona para a fabricação de bolsas;  coleta de garrafa pets para a fabricação de vassouras, vassourões e artesanatos, além da coleta de óleo usado do comércio e das residências de Eunápolis, como principal atividade.

A instituição também conta com o projeto de educação ambiental que consiste em visita às escolas públicas e particulares, postos de saúde, feiras e reuniões realizando palestras com temas como

“Sustentabilidade e Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a reciclagem e a forma correta de destinar material reciclável” e “Combate ao trabalho infantil de forma irregular”.

“Conquistamos esse título diante da importância que a Associação Gota de Óleo tem para nossa região, incentivando a reutilização de produtos diversos de forma ecológica e priorizando sempre a preservação do meio ambiente”, destacou o deputado Robinho.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp