Homem que se apresentava como professor do Vitória é preso

Por: SBN / Noticias
23/05/2018 - 03:00:44

Homem que se apresentava como professor do Vitória é preso acusado de abuso de jovens
Caso ocorreu no município de Buíque, em Pernambuco; em nota, clube afirma que cedeu apenas o nome à escolinha e que "nada tem a ver com os fatos denunciados"

Ele se apresentava como representante de uma escolinha de base do Vitória no estado de Pernambuco foi preso sob a acusação de abusar sexualmente de dois adolescentes, de 14 e 15 anos. O caso aconteceu no município de Buíque, a 281 quilômetros de Recife, no dia 21 de janeiro, e a prisão no dia 23 de abril. A história foi revelada pelo Bahia Notícias e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Em nota publicada na tarde desta terça-feira, o Vitória afirma que, em 2013, fez contrato de cessão de uso de marca por prazo determinado com a associação ‘Projeto Criança Feliz – Núcleo Venturosa-PE’, representada pelo suspeito.

No texto, o clube diz que “concedeu àquela associação licença para implantar, operar e administrar, por sua conta e risco, uma Escolinha de Futebol do Vitória, sendo de total responsabilidade da associação cessionária a manutenção do seu próprio quadro de pessoal, sem controle, fiscalização ou qualquer ingerência do Esporte Clube Vitória, que apenas cedeu o uso do nome ‘Escolinha de Futebol do Vitória’”.

De acordo com Drayton Benevides, advogado das vítimas, José Roberto Henrique da Silva fazia promessas aos garotos em troca de relações sexuais. Os jovens vivem na cidade de Arcoverde e foram chamados para participar de uma partida em Buíque. Benevides afirma que o suspeito também trocava fotos íntimas com os adolescentes.

- Zé Roberto vinha se apresentando como professor da base do Vitória há algum tempo, inclusive tinha revelado nomes de jogadores da base. E aí, diante dessa pequena localidade, a notícia se espalha. O pessoal, com sonho de se tornar jogador, viu a oportunidade de fazer esse treino na esperança de ir para o Vitória. Aí esse rapaz se dirigiu à casa dos pais desses adolescentes, falou desse treino e pediu para que as crianças fossem dormir lá.

A princípio, a mãe e o pai ficaram assim... Mas viram no site [do Vitória] que tinha informação que ele era da base do Vitória e deixaram. Com isso, os meninos foram, dormiram. Tinha outro treinador junto com ele, que estava dormindo. E ele veio dormir no meio dos dois garotos, começou a apalpar a parte íntima, até sexo oral, masturbação. Também havia troca de mensagens entre eles e os adolescentes, fotos íntimas - revela o advogado.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp