Até o pão de milho é fraudado nas padarias

Por: Redação
12/06/2018 - 11:54:09

Brasil o país das fraudes e da corrupção. Praticamente tudo neste país é fraudado.  Se se entra em uma loja para comprar um produto, mesmo vendo a marca na embalagem ainda saímos com dúvidas sobre sua autenticidade, porque a maioria dos produtos é xing ling.

Quando no açougue do supermercado se compra uma linguiça, por exemplo, está lá escrito na embalagem linguiça mista, mas não esclarece se seria carne de porco misturada com carne de vaca. Ledo engano. A dita cuja é um daqueles embutidos de péssima qualidade e você paga um preço absurdo. O combustível é outra desgraça, pagamos um preço exorbitante por um combustível fraudado, que tem mais etanol que realmente gasolina.

O preço da gasolina para nós está quase R$ 5,00 o litro, quando é vendida para a Bolívia, saída da refinaria da Petrobrás. Em Goiana, gasolina da mais pura octanagem a R$ 1,65 o litro; aqui mesmo em Eunápolis, tem gente que frauda até a água mineral – informação que circula na Internet, onde o cidadão enche os galões de água da torneira coloca aquela tampa plástica e depois vem com aquele selo com a marca da distribuidora e coloca por cima da tampa do garrafão.

O nosso bom e velho pãozinho de milho, que, se for feito como manda a receita, é uma delícia, quando chegamos na padaria para comprar, vem um pão todo amarelo de corante que, quando comemos, nem gosto de fubá de milho tem. Quando o pão é feito com o percentual de fubá de milho correto, pra quem tem conhecimento, basta olhar para a textura da casca, e ao partir o mesmo você vê os grãozinhos de fubá de milho amarelos misturados na massa de trigo. Só os incautos não conseguem ver estes detalhes.

As sandálias Havaianas, outras fraudes também. Tempos atrás, comprei um par, daquelas com a bandeirinha do Brasil nas correias, que custam o dobro das havaianas comuns. Mas, com menos de 15 dias de uso, senti que só podia ser fraudada. Isso só pra dar um exemplo, porque a lista de fraudes nos produtos aqui no Brasil é muito extensa.

Por: Urbino Brito

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp