Pacientes da unidade de Saúde do Cambolo participam da "manhã da beleza"

Por: Ascom / PMPS
15/06/2018 - 10:58:24

Envelhecer de forma saudável, feliz e com dignidade assegurada. Estes são os pilares essenciais para homens e mulheres que permanecem contribuindo para construção social e que já chegaram na melhor idade. Diante da importância da valorização e respeito para com os idosos, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial voltada para eles.

Na véspera do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorando 15/06, a rede de Atenção Básica, em ação integrada com o Senac, promoveram  "a manhã da beleza" nesta quinta-feira (14), que incluiu escova capilar e cuidados com as mãos, direcionada as pacientes que recebem atendimento na unidade de saúde do Cambolo.

Já na chegada ao local do evento, as senhoras, acompanhadas pela enfermeira Roberta Serra, juntamente com as agentes comunitárias de saúde, foram  recepcionadas pelo Diretor do Programa de Doenças Crônicas, Márcio Luiz, que enfatizou o momento especial como prática integrante ao cuidado e à saúde integral do idoso. "A temática da conscientização da violência contra pessoa idosa é abrangente, portanto, a gestão municipal trabalha em prol da promoção permanente à atenção da saúde tanto no aspecto físico quanto no âmbito emocional e hoje temos a grata satisfação de reuni-las para este momento feliz, cujo foco é o bem-estar de todas vocês", descreve.

 

Alegria e autoestima renovadas

Enquanto estava sob os cuidados da cabeleireira, durante o período de lavagem dos cabelos, dona Maria Joaquina Cerqueira, 78 anos, era só sorrisos. Bastante comunicativa, ela contou o motivo da felicidade. "A agente de saúde foi a minha casa para falar sobre o dia da beleza e eu, claro, confirmei que ia participar. É bênção de Deus ser cuidada por tanta gente boa. Vim ficar bonita mais do que já sou", afirma.

Dona Vilma Coutinho, 73, confidenciou que fazia bastante tempo que não ia ao salão cuidar do cabelo. "Eu costumo fazer escova em casa, com ajuda da minha neta, mas hoje foi diferente, porque sai de casa especialmente para receber tanto carinho dessas meninas que cuidaram da gente. Vocês não fazem ideia do quanto estou contente", diz.

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp