Bairro Santa Isabel recebe equipes da Prefeitura de Eunápolis no combate aos escorpiões

Por: Secom / PME
06/07/2018 - 17:36:10

Na manhã desta sexta-feira, 06/07, equipes de diversas secretarias municipais da Prefeitura de Eunápolis se reuniram no bairro Santa Isabel para realizar um conjunto de ações de combate e prevenção às infestações, mais especificamente o escorpião amarelo. 

Como parte do Plano de Ação Integrado no Combate aos Escorpiões, esta primeira ação aconteceu no Santa Isabel devido ao índice de ocorrência de escorpiões no bairro informadas ao Centro de Controle de Zoonoses, mas segundo a comissão gestora da ação, seguirá por todos os bairros identificados como possíveis focos de infestação do escorpião amarelo.

Com grande aceitação da população, foram realizadas no bairro atividades de coleta de lixo; limpeza de áreas públicas e notificação de terrenos baldios; visita casa a casa e estabelecimentos pelo CCZ, CRAS, Defesa Civil e VISA; identificação de área de interesse ambiental e empresas licenciadas; distribuição de panfletos informativos; orientação à população dentro da UBS; entre outras ações preventivas.

De acordo com o prefeito Robério Oliveira, unir as secretarias municipais nesta ação aumenta a chance de sucesso na luta contra os escorpiões. "Nosso objetivo é agir em todos os bairros com incidência de escorpiões realizando um trabalho de combate, prevenção e conscientização da população. Esta é apenas a primeira ação de um grande plano de mobilização que iremos executar, porém, a participação da população, é fundamental nesta luta. Estamos fazendo a nossa parte e espero contar com a participação de todos", concluiu o prefeito Robério.

 

Para denunciar terrenos baldios ou locais que possam ser focos de escorpiões basta ligar para o Centro de Controle de Zoonoses no número (73) 32813690.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp