Henrique Avancini garante pódio inédito na Copa do Mundo de MTB disputada na Itália

Por: Ascom / ZDL
10/07/2018 - 00:47:09

Pela primeira vez em sua carreira, ciclista de Petrópolis (RJ) esteve no top 5 da competição internacional, ao concluir a prova em Val di Sole na quarta posição

São Paulo (SP) - O domingo, dia 8 de julho, foi histórico para o ciclismo brasileiro. Com a quarta colocação conquistada na etapa italiana da Copa do Mundo UCI de MTB, em Val di Sole, o petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) tornou-se o primeiro atleta do mountain bike do Brasil a subir no pódio da competição internacional na elite masculina. O título do cross country olímpico (XCO) ficou mais uma vez com o suíço Nino Schurter, vencedor da prova em 2017, seguido de Gerhard Kerschbaumer (ITA) e Mathieu Van Der Poel (HOL). O top 5 foi completado por Florian Vogel (SUI).

"Obviamente estou bastante feliz de finalmente ter concretizado esse pódio na Copa do Mundo de MTB. Era algo que estava bem próximo e era uma questão de tempo. Estou contente, porque meu objetivo maior antes do ano começar era ser consistente e tenho sido, durante todo o primeiro semestre e agora na reta final da temporada também. E, eventualmente, estar encaixando resultados mais expressivos é muito bom", destacou Avancini, ciclista que tem como aliado o novo grupo Shimano XTR de 12 velocidades.

"A meta primordial era ter um bom balanço durante esse ano e, se você olhar outros atletas, fica nítido como é difícil manter-se consistente andando na frente e eu venho fazendo isso com alguma regularidade. É o que eu preciso agora. Aprender cada vez mais a disputar na frente, que é uma corrida diferente. Mas, no futuro, tentarei galgar passos maiores. Estou realmente feliz com esse resultado e sei que a temporada ainda está bem longe de terminar", complementou Avancini.

A etapa de Val di Sole da Copa do Mundo de MTB começou bem para Henrique Avancini na sexta-feira (6), dia em que foi disputada a prova do short track (XCC). Na prova de pista reduzida, Avancini garantiu o top 10 ao terminar na oitava colocação, sua melhor classificação até então no formato, que teve início na Copa do Mundo de Albstadt (ALE) e voltou a ser realizado em Nove Mesto Na Morávia (CZE). Enquanto no XCC alemão o brasileiro foi o 11º colocado, na disputa tcheca ele concluiu em 14º lugar. É o Brasil começando a incomodar os atletas estrangeiros.

Brasileiro de BMX Racing - A busca pelo 13º título nacional de BMX para o ciclista Renato Rezende (GT Bicycles / Nissan / Shimano), foi adiada para 2019. Radicado em Poços de Caldas (MG), o carioca disputaria neste fim de semana a edição deste ano do Campeonato Brasileiro de BMX Racing, em Americana. Porém, após sofrer uma lesão nos treinamentos, Rezende optou por não competir a prova nacional.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Enquete


Copyright © 2003 / 2018 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860