Unidade da Usiminas em Ipatinga explode, e moradores evacuam região

Por: O Tempo Cidades
10/08/2018 - 17:42:02

A explosão de um gasômetro mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região

Uma explosão no Gasômetro 3 da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região na tarde desta sexta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, há feridos, mas não há informações de quantos ou de óbitos.

De acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita que o gás seja tóxico e inflamável. A empresa fica no centro da cidade, e os funcionários foram evacuados. Os moradores da cidade e de outros municípios adjacentes, como Coronel Fabriciano, estão deixando suas casas por contra própria, motivados por medo.

Apesar do pânico, o major Alexsandro Nunes, do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, garante que não há necessidade de evacuação. "Venho tranquilizar a população, pois não há necessidade de evacuação dos bairros adjacentes à usina, uma vez que o acidente está controlado. Houve, de fato, a explosão do gasômetro. Com ela, houve a queima do gás e a dispersão do restante. Houve vítimas não fatais e elas foram conduzidas ao hospital Mário Cunha", afirma

 

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/cidades/unidade-da-usiminas-em-ipatinga-explode-e-moradores-evacuam-regi%C3%A3o-1.2011909 ou as ferramentas oferecidas na página.
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp