10ª Romaria a Pé de Eunápolis ao Santuário de Nossa Senhora D”ajuda, em Porto Seguro

Por: Ascom / Romaria
14/08/2018 - 22:25:07

Aconteceu neste final de semana , dias 11 e 12 de agosto, a décima edição da romaria a pé de Eunápolis ao santuário de Nossa Senhora Dajuda,  em Porto Seguro Bahia, com a participação de cerca de  700 fiéis. A saída no sábado, dia 11 foi  as 6:00 horas da manhã , de Eunápolis com a primeira parada no KM12,  onde  tomamos aquele maravilhoso café preparado com muito carinho e amor, por aquela  comunidade rural.

A Romaria se tornou nível nacional, pois tinha fiéis vindo do Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados e cidades vizinhas da região.

O ROMEIRO mais novo é uma criança de apenas 7 anos e a mais velha é uma senhora de 88 anos em idade,.

Em Homenagem aos dez anos de romaria, teve algumas  surpresas:

Por exemplo;  colete azul cor do céu,  estandarte de nossa Senhora,  troféu para o ex-padre o Francisco Saraiva e outros, muitos fiéis se emocionaram e chegaram às lagrimas  mas não de dores e sim de alegria de vencer o sacrifício ao chegar na casa da mãe.

Do Km 12 seguimos a caminhando até Vera Cruz, onde  almoçamos e descansamos uma hora e meia.  Depois partimos até Pindorama onde o padre Edvaldo celebrou uma missa e depois fomos pernoitar até no domingo seguinte.

No domingo dia 12 acordamos as 4 horas onde fomos continuar a peregrinação até na comunidade da Agrovila,  tomamos café, depois continuamos até Porto Seguro onde almoçamos no Colégio municipal de Porto Seguro e chegamos ao santuário de Nossa Senhora Dajuda as 15:00 horas.

 

No percurso entrevistamos  alguns romeiros,  cada história bonita que nos conta.

Uns veio pra pagar promessa, outros em busca de cura, outros por desafiar o próprio corpo,  outros ainda estava ali porque conseguiu um emprego, pessoas  vieram de longe para participar da romaria, gente de fora da cidade que se inscreveu por telefone e depositando o dinheiro.

A fé  do povo é muito grande.

Muitos romeiros elogiaram a liderança da romaria.

Agradecendo os ciclistas na pessoa do coordenador Carlinhos Carlos, ciclistas bem treinados, prestativos e educados.

A Romaria também agradece a prefeitura de Porto Seguro por nos ceder uma ambulância, a polícia Rodoviária Federal por está juntos com os ciclistas controlando o trânsito,  agrademos também o senhor Valter Pio SCopel, e todos os coordenadores e colaboradores para que este evento tão importante acontecesse.

A próxima romaria vai acontecer nos dias 10 e 11 de agosto de 2019, Abraços do Carlinhos Carlos  um dos coordenadores da Romaria e dos ciclistas

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp