Sebrae apoia Workshop IEL de Carreiras em Eunápolis

Por: Ascom / SEBRAE
16/08/2018 - 09:28:46

Evento promoveu discussões sobre oportunidades e melhorias para a inserção de estudantes no mercado de trabalho

Com o objetivo de promover e oportunizar discussões sobre o futuro profissional de estudantes e estagiários de empresas parceiras, foi realizado na última terça-feira, 14, o Workshop IEL de Carreiras, na cidade de Eunápolis, Extremo Sul do estado. O evento, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Fórum de Estágios, aconteceu no auditório do IFBA, com apoio do Sebrae e de empresas privadas, contando com a participação de cerca de 200 estudantes dos ensinos médio, técnico e superior.

Durante o encontro, o superintendente do IEL/BA, Evandro Mazo, apresentou a palestra “O estágio como ferramenta de desenvolvimento profissional”, na qual foram abordadas as mudanças de comportamento do mercado de trabalho, atividades em alta e expectativas de novas formações profissionais.  Além disso, ele tratou da importância do envolvimento das empresas nas vagas de estágios oferecidas aos estudantes. “O maior desafio hoje é saber como se manter empregado em um mercado tão competitivo como o nosso. E a qualificação profissional de novos talentos ganha uma enorme contribuição de desenvolvimento em estágios supervisionados de acordo com a Lei do Estágio”, salientou.

Ainda de acordo com Evandro, os setores do mercado tendem a se interagir cada vez mais, e isso fará com que o profissional precise se adaptar e ramificar seus conhecimentos para se manter no mercado de trabalho. Ele acrescentou que os setores da indústria, agropecuária e comércio já não são mais distintos, cabendo aos novos profissionais em formação se adequarem mais às suas habilidades. “Hoje estamos aqui para discutir melhorias no apoio desses futuros colaboradores das empresas”, finalizou.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destaca que a parceria entre o IEL e Sebrae já dura muitos anos, também como cliente do Instituto. Ele reforça essa relação a partir do processo de contratação de estagiários do Sebrae, todos feitos pelo IEL em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, oportunizando avanços nas carreiras profissionais de muitos jovens. “Eu mesmo sou um resultado dessa parceria, em 1994 eu tive acesso ao Sebrae como estagiário por meio do IEL. E isso abriu as portas para minha profissão”, disse Alex, que já foi gerente adjunto do Sebrae em Salvador, antes de assumir a gerência regional de Teixeira de Freitas.

Para Alex, as oportunidades de carreira são importantes para todos, tanto profissionais, quanto estudantes, que precisam refletir e avaliar como se posicionar frente ao mercado. “E o Sebrae, também proporciona capacitação profissional em diversas esferas de nível profissional e de aprendizado. Isso enriquece o currículo tanto de quem quer empreender quanto para quem precisa entrar no mercado de trabalho”, concluiu.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp