Sindicato fecha acordos salariais com prestadoras da VERACEL

Por: Bento Quinto
16/08/2018 - 10:32:49

Por: Bento Quinto

Após a reforma trabalhista que foi aprovada e entrou em vigor no dia 11 de novembro do ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Eunápolis (STTR), fechou alguns acordos coletivos de trabalho beneficiando a categoria que pertence aos quadros de empresas prestadoras de serviços (empreiteiras) da Veracel Celulose.

A informação é do trabalhador e sindicalista, Edinei Rodrigues, diretor da Pasta de Assalariados do STTR, informando que a primeira empresa que participou desses acordos foi a Veracel Celulose S/A e que resultou num ganho real para a categoria acima do INPC, além de auxílio escolar, abono salarial, "mantivemos os direitos já conquistados em acordos coletivos anteriores apesar da reforma trabalhista", ressalta o líder. Ficam mantidas as horas itíneres e as homologações no Sindicato.

Depois da data-base com a Veracel os sindicalistas Edinei Rodrigues e Paulo Alves (atuam sempre juntos) fecharam acordo coletivo de trabalho com a TECNOPLANT obtendo reajuste de 1% de ganho real, "acima do que o Governo federal colocou no Salário Mínimo" e outros benefícios para a categoria.

"Em março deste ano tivemos concluídos os acordos salariais coletivos beneficiando os trabalhadores das prestadoras de serviços da Veracel SOLLUM, KTM, a TREVO e  a TECPONTA onde o reajuste foi de 3,59% ou seja 1,78% acima do INPC de ganho real para os trabalhadores florestais", destaca o gigante Edinei. Para as demais funções 3,21% foram obtidos um ganho real de 1,4% acima do INPC,  mantendo as horas itíneres e demais benefícios.

No mês passado o STTR, segundo Edinei Rodrigues e Paulo Alves, houve fechamento de acordo com a TECSOLO onde o reajuste salarial foi de 2,31% acima da inflação, além de plano de saúde e odontológico, horas itíneres.

Ednei e o Paulo avaliam como positivos e estimuladores os acordos fechados tornando o STTR de Eunápolis um dos sindicatos mais atuantes do Brasil.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp