Presidente do STTR de Eunápolis enfatiza importância da união do trabalhador com o Sindicato

Por: Bento Quinto
17/08/2018 - 09:49:06

Por: Bento Quinto

O líder sindical Tico Lisboa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis, manifestando gratidão e otimismo pelos resultados positivos obtidos nas negociações salariais deste ano a favor dos trabalhadores da Veracel Celulose das empresas terceirizadas (empreiteiras), enfatiza a importância do elo sindicato/trabalhador para garantia de manutenção e conquista de direitos para a categoria.

Ele refere-se ao balanço positivo apresentado pelos sindicalistas Ednei Rodrigues e Paulo Alves, ambos atuando no setor de assalariados do STTR, que fizeram um resumo dos bons resultados dessas campanhas negociadas pelo Sindicato, informações estas que já são de domínio público porque já está circulando na mídia da microrregião de Eunápolis desde ontem, inclusive neste jornal eletrônico.

Tico Lisboa, que também é um dos secretários da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), explica que o Sindicato cumpre, assim, seu papel social beneficiando não apenas cada trabalhador e a família  deste, mas também, todo o comércio já que aumenta a renda da categoria resultando em mais dinheiro girando no mercado. "É bom pra todo mundo", diz, acrescentando que o Sindicato tem um quadro afiado de diretores e o Paulo Alves (vice-presidente) com o Edinei Rodrigues  (titular da Pasta de Assalariados) são muito competentes, dedicados e zelosos no cumprimento dos seus deveres.

Todo esse resultado ensina uma incrível lição para o Brasil: mesmo com a "famigerada" reforma trabalhista o trabalhador continua ganhando por contar com a força e compromisso do seu sindicato. Esse é o segredo, o elo da vitória de todos.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp