Eleito o Conselho de Cultura de Porto Seguro

Por: Ascom / PMPS
17/09/2018 - 20:28:33

Sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, por meio da Superintendência de Cultura, foi eleito no dia 12/09, na Praça do Trabalhador, Complexo Frei Calixto, os novos membros do Conselho Municipal de Cultura. 80 pessoas participaram do processo de escolha dos integrantes da entidade, formada por oito membros do poder público e oito de segmentos culturais da sociedade civil e que terá o papel de nortear a política cultural no município, pelos próximos dois anos.

Uma comissão eleitoral trabalhou na elaboração do regulamento da eleição, presidida pelo atual presidente da entidade, Robenildo da Cruz Bonfim. De acordo com o superintendente de Cultura do município, Eráclito Santana, "os critérios foram criados pra que, apesar de burocrático, o processo fosse o mais democrático, transparente e representativo possível, com cada eleitor votando nos representantes do seu segmento de atuação na comunidade."

A escolha do local da votação, no Complexo Frei Calixto, também foi uma maneira de permitir o acesso a projetos sociais, grupos e manifestações culturais do bairro. "A demanda que nos foi colocada pelo secretário Richard Alves e pela prefeita Cláudia Oliveira é de trabalhar estimulando e apoiando as pessoas e grupos para que elas possam conseguir os meios necessários para fomentar a produção e as manifestações culturais", diz o superintendente.

Para isso, segundo ele, a proposta é disponibilizar um corpo técnico para auxiliar os produtores na captação e prestação de contas dos recursos. "Temos uma riqueza cultural enorme e precisamos estimular e resgatar as diversas manifestações" resume. Nos próximos 15 dias será realizada a posse e eleição da nova diretoria do conselho, cujo regimento interno também será revisado.    

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp