Toma posse nova diretoria da FETAG

Por: Bento Quinto
20/09/2018 - 16:00:44

Por: Bento Quinto

Foi empossada na última segunda-feira, 17, a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) da Bahia, com a missão de continuar uma caminhada que já dura mais de meio século. Na cerimônia de empossamento também foi comemorado os 55 anos de existência da instituição.

A nova diretoria tem na presidência João da Cruz de Souza Santos, que em discurso destacou o fato de que a nova diretoria enfrentará grandes desafios nos próximos anos. O vice-presidente é David Wilkerson Rodrigues de Souza; o secretário de organização e formação sindical é Wellington dos Reis Santos; a secretaria de política agrícola está nas mãos de Paulo Ricardo; a secretária de política agrária é a Maria Cristina; e, o secretário de meio-ambiente é o experimentado Ailton Queiroz Lisboa, o qual também é presidente o Sinficato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis.

Centenas de dirigentes de sindicatos de trabalhadores rurais de municípios de todas as regiões do estado estiveram presentes na solenidade, incluindo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG),  Aristides Santos. Também compareceram os deputados Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos do PC do B, além do ex-presidente da FETAG e candidato a deputado estadual Cláudio Bastos (PC do B).

Também compareceram líderes políticos incluindo vereadores.

A FETAG-Ba é uma instituição parceira dos sindicatos de trabalhadores rurais e juntos tem conseguido  aliviar crises e conflitos socias através das políticas agrária, agrícola e da valorização do trabalhador do ponto de vista econômico e social.

 

Os assentamentos da FETAG são inúmeros em todas as regiões; são muitos, também, seus pré-assentamentos; laboriosa é a sua parceria com os sindicatos nas conquistas de ganhos salariais para os trabalhadores em toda a Bahia; grande é o seu esforço no segmento da Agricultura Familiar sempre com excelentes resultados, incluindo a garantida dos financiamentos da profição; aplicação de políticas públicas em benefício do homem do campo e garantia de direitos fundamentais.

A Bahia tem a FETAG, a CONTAG e os sindicatos do segmento do trabalho rural e isso torna o Estado mais forte na medida exata em que atende os anseios da sociedade a partir dos cuidados clm esse setor.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp