Alunos do Colégio Othoniel em Itagimirim participam de Gincana de Matemática e arrecadam mais de meia tonelada de alimentos

Por: Ascom / PMI
10/11/2018 - 10:10:13

Com o objetivo de promover o conhecimento em matemática, usando uma metodologia lúdica e prazerosa, a gincana foi considerada uma aula diferente onde os alunos puderam brincar aprendendo.

Na última edição da “ GINCALCULANDO”, Gincana de Matemática do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos(CMOFS), ocorrida nos dias 24 e 25 de Outubro, em Itagimirim; os alunos, participantes das equipes (OS DIVISORES x THE BLACK) se destacaram pela a inteligência, garra, determinação e muita agilidade nas competições que foram divididas em três etapas, onde a equipe THE BLACK, sagrou-se a grande Campeã:

• Provas intelectuais, onde os estudantes respondiam as perguntas de conhecimentos gerais.

• Provas físicas, onde os alunos participavam de prova de resistência física, danças e brincadeiras.

• Arrecadação de alimentos e, venda de bilhetes( sorteio) que será revertida em ação social no fim do ano.

Segundo o professor Jackson dos Santos Guimarães, responsável pelo evento, as atividades foram pensadas e trabalhadas com 30 dias de antecedência, para que tudo transcorresse sem maiores surpresas:

 

“Tudo foi calculado com 30 dias de antecedência, trabalhamos duro para que as atividades fossem concluídas nesses dois dias, com muitas atividades culturais, muita aprendizagem e, um trabalho de cunho social altamente relevante. Os alunos venderam bilhetes, conseguiram patrocínio, e fizeram pedágio. Tudo que foi arrecadado, parte será revertida em ação social com entrega de brinquedos para as crianças carentes das escolas do município no natal. Fizemos também a entrega de cestas básicas (doação de 650 kg) de alimentos às famílias carentes de Itagimirim.

Quero aproveitar o espaço e agradecer os colaboradores desse evento: A Prefeita Devanir Brillantino, vereadores, Secretaria de Educação, pais, direção da escola, professores/funcionários e principalmente aos alunos, e, todos que contribuíram para o sucesso de mais essa gincana”.

 
 
 
 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp