Veracel Celulose realiza a Parada Geral 2019

Por: Ascom / VERACEL
02/02/2019 - 08:12:10

Além da manutenção preventiva e inspeção de equipamentos, a PG aquece a economia e oportuniza emprego e renda na região

Entre os dias 06 a 15 de fevereiro, a Veracel Celulose realiza a Parada Geral (PG) da sua fábrica. O objetivo da ação é a avaliação e a manutenção de todos os equipamentos para atender a Norma Regulamentadora 13 (NR 13), que determina a inspeção de segurança e operação de vasos de pressão e caldeira. A PG da Veracel acontece a cada 15 meses.

Um outro aspecto de importância durante a PG é a segurança dos colaboradores. São contratados cerca de 1.700 novos profissionais e o trabalho seguro é prioridade. Neste ano, a empresa espera superar os resultados de 2017, que foi considerada a melhor PG de todos os tempos e trouxe excelentes resultados em relação à segurança. “Trabalhamos sem acidentes com ou sem afastamento. Nosso grande desafio esse ano é fazer ainda melhor”, enfatizou o coordenador da PG e especialista em planejamento da Andritz, Aldrin Rabelo Souza.

A Parada Geral da Veracel também promove o aquecimento da economia regional. Dos mais de 1700 profissionais contratados, 400 são dos municípios de Belmonte, Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Além dessas contratações diretas, há movimentação nos setores de hotelaria, de alimentos, de combustível e para prestadores de serviços. “A expectativa é que durante a PG 2019 sejam movimentados mais de R$ 4 milhões de reais em toda a região”, disse Rabelo.

Segurança, disciplina e integração são o foco desta PG

Todas as equipes recebem treinamento de segurança no trabalho antes de iniciarem suas atividades. O tema também é abordado diariamente para garantir o trabalho seguro durante toda a PG. “Trabalhar com segurança é um valor para a Veracel e é compartilhado com todos os profissionais da PG”, ressaltou o gerente de Engenharia, Manutenção e Controle Técnico da Veracel Luciano Lafuente.

O cumprimento do planejamento, a disciplina na execução para evitar o retrabalho e a integração das equipes são outros pontos chaves para que a PG seja realizada no período definido. “Nosso objetivo é repartir a fábrica conforme o planejado de forma estável e cumprindo todos os parâmetros de confiabilidade. Assim, garantimos a produção de celulose sem interrupções não programadas pelos próximos 15 meses”, disse o gerente da Veracel.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp