Guaratinga tem uma das 10 mais belas montanhas do Brasil

Por: Clc101.com.br
09/02/2019 - 09:17:06

Cenário incomum, Guaratinga tem ainda a Pedra do Oratório como plano de fundo da sua área urbana

A riqueza e diversidade natural do Brasil estão presentes também em suas belas montanhas, em formatos de mesa, pontões e monolitos gigantes, representadas por formas acidentadas de relevo, que apresentam picos elevados, vales profundos e altitudes variadas, características admitidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente e adotadas pelo grupo Desviantes para descrever e revelar a existência deste relevo brasileiro.

As montanhas mais altas do Brasil já estão na ponta da língua dos aventureiros, mas as 10 mais belas foram selecionadas pelos Desviantes, entre as quais a Pedra do Céu, no município de Guaratinga, de belas paisagens, também de cachoeirase deslumbrantes, um potencial incomensurável para o ecoturismo.

Pedra do Céu Guaratinga

A Pedra do Céu é uma das montanhas pouco conhecidas do Brasil. Seus dois cumes estão em meio a vegetação, que parece querer dominar a imensa rocha.  A formação rochosa está na cidade de Guaratinga, que tem um cenário muito incomum devido a presença de inúmeras formações rochosas, tais como a Pedra do Topete e a Pedra do Oratório. A última é plano de fundo de toda a área urbana de Guaratinga.

Altitude do cume: Desconhecida

Localização: A Pedra do Céu está localizada na cidade de Guaratinga- BA, nas proximidades da Fazenda Duas Barras.

Acesso: Sem acesso ao cume

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp