Porto Seguro tem 46 novos Soldados Bombeiros Militares

Por: Ascom /PMPS
21/02/2019 - 07:13:59

Prefeita Cláudia Oliveira foi a madrinha da turma

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), a formatura oficial dos 46 soldados da Corporação de Bombeiros Militar de Porto Seguro. A solenidade aconteceu nas dependências da Universidade Federal do Extremo Sul da Bahia-UFSB e contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Cel. Francisco Luiz Telles de Macedo, do Comandante do 6° Grupamento de Bombeiro Militar, Major Antônio Helber de Oliveira Fonseca Viana, do Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro, Major Anacleto França, da prefeita Cláudia Oliveira, além de autoridades civis e militares, e familiares dos formandos.

Os soldados recém formados foram treinados para atuar em incêndio e diversas outras situações de riscos, que incluem resgate de pessoas acidentadas, desastres naturais, desmoronamentos, salvamento aquático, em altura e terrestre, além de emergência pré-hospitalar. A prefeita Cláudia Oliveira, madrinha da turma, salientou a importância para o município deste reforço na Corporação. “A cidade, como um todo, fica muito feliz com essa nova turma formada e que vem para ampliar as ações de segurança do nosso município. Desejo muita sorte a todos e que Deus resguarde suas vidas enquanto salvam a de tantos outros”, enfatiza.

 

A solenidade contou com a apresentação dos hinos nacional, da Bahia, da Bandeira, além da entrega dos ‘canudos’ – certificados de formação – à turma e retribuição de reconhecimento a alguns homenageados, entre eles, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. Ao final do ato solene, a turma recebeu o tradicional banho feito por uma viatura da Corporação, para alegria e diversão dos formandos.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp