Sindicato faz Seminário de lançamento de campanha salarial

Por: Bento Quinto
22/02/2019 - 19:03:31

Por: Bento Quinto

Nesta sexta-feira, 22, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis realizou no Clube da Brasileiro, Bairro Pequi, o Seminário de lançamento da 23ª Campanha Salarial dos Trabalhadores Florestais das empresas terceirizadas (empreiteiras) da Veracel a partir das 08h00s.

Delegados sindicais, sindicalistas de Santa Cruz Cabrália, Itabela, Itagimirim e Guaratinga e líderes de acampamentos da FETAG estiveram presentes. O chefe de cerimônias foi Wellington Santos, representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) foi o mestre de cerimônias. 

Tico Lisboa, presidente do  STTR de Eunápolis fez palestra  abordando o tema  Direito do Trabalho e Reforma Trabalhista – Legislado/negociado e contou com o apoio do experiente e brilhante advogado dr.  Ivaldo Costa. Esse advogado tem discurso forte e contundente.

Lindo foi, também, o discurso de Cristina Vitória, secretária de Política Agrária da FETAG e tesoureira do STTR de Itabuna. O vice-presidente da Federação Estadual de Trabalhadores Assalariados (FETA) e dirigente do STTR de Santa Cruz Cabrália, de pré-nome Horácio também deu apoio moral ao evento onde valorizou a luta sindical a partir da união dos trabalhadores.

 

A professora e empresária Rejane Ramos Dantas Lisboa, fez palestra a convite do Sindicato. Ela é formada em Direito e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É, também, especialista em prevenção e administração de conflitos.

Segundo Tico Lisboa, hoje foi lançado o acordo coletivo de trabalho das terceirizadas  TECPONTA, PLANTAR,  ENFLORS,  TREVO,  KTM e a SOLLUM.  Segundo o líder “ainda teremos acordos à parte com as empresas BR, FLAPA, TECNOPLANT e com a TECHSOLO”. “Com a empresa EQUILÍBRIO, em Eunápolis, também estamos negociando”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp