SineBahia recebe programação especial do Mês da Mulher

Por: Ascom / SINEBAHIA
07/03/2019 - 22:36:57

Em comemoração ao Mês da Mulher, celebrado em março, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) preparou uma programação especial na unidade central do SineBahia, em Salvador.  As atividades têm início amanhã (08), com a distribuição de senhas prioritárias para as trabalhadoras, garantindo atendimento mais célere e, consequentemente, mais oportunidades nos encaminhamentos para as vagas de emprego.

Ao longo do mês, acontecerão palestras semanais, com temáticas relacionadas à emancipação feminina, violência contra a mulher; assédio sexual no ambiente de trabalho; mulher LGBTQI+; e mulher negra. Estão previstas também a realização de oficinas de Orientação para o Trabalho e Informática e a exibição de curtas-metragens, seguida de debates.

De acordo com pesquisa realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em 2018, as mulheres, especialmente as negras na faixa etária de 16 a 24 anos, eram o maior contingente de desempregados na Região Metropolitana de Salvador. “Diante dessa realidade e considerando a importância do mês de março para a luta por emancipação das mulheres, preparamos essa agenda de ações voltadas para as trabalhadoras da capital baiana. É nosso papel, enquanto agentes de políticas públicas, contribuir na luta por igualdade e garantia de direitos”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

A Unidade Central do SineBahia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h, na Avenida ACM, 3359, Edf. Torres do Iguatemi.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp