Boletim de Esportes

Por: Fábio Del Porto
18/03/2019 - 14:20:25

DANÇA DAS CADEIRAS NO BAIANÃO MARCA O FIM DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO

Por: Fabio Del Porto

Em domingo eletrizante no Baianão

Um domingo eletrizante, com mudanças de posições no G-4, e no rebaixamento, até os últimos minutos. Assim foi a última rodada da primeira fase da Série A do Baianão 2019.
Para ninguém colocar defeito, o estadual foi só emoção. No final, Bahia de Feira, Atlético, Bahia e Vitória da Conquista se garantiram na semifinal.
Líder, o Tremendão empatou em 2 a 2 com a Juazeirense, fora de casa. Com 16 pontos ganhos, o time feirense garantiu a primeira colocação.

Na vice-liderança ficou o Atlético de Alagoinhas. Em casa, o Carcará venceu o Jacuipense por 3 a 2 e também chegou aos 16 pontos, mas com saldo de cinco gols, contra seis do Bahia de Feira.
O Bahia, que corria risco de ficar de fora da próxima fase, goleou o Jequié por 5 a 0 e contou com uma combinação de resultados para terminar a fase de classificação na terceira colocação, com 15 pontos ganhos.
Já o Vitória da Conquista, apesar da derrota por 2 a 1 para o Jacobina, foi beneficiado pela derrota do Vitória para o Fluminense, no Barradão, por 2 a 0, para ficar com a quarta e última vaga, com 13 pontos.
O Jegue da Chapada, com o triunfo sobre o Bode, escapou do rebaixamento e ficou na nona colocação, com oito pontos. O rebaixado foi a ADJ, lanterna com sete pontos.
Agora, o Baianão seguirá com quatro clubes na disputa por duas vagas na grande decisão. Uma vaga será decidida entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista. A outra, entre Atlético e Bahia.
A Federação Bahiana de Futebol divulgará nesta segunda-feira (18) as datas, horários e locais dos jogos.

E teve inicio em Eunápolis o Campeonato Baiano de Basquete 3X3.

A cidade e Eunápolis sediou uma das etapas do Campeonato Baiano de Basquete 3x3. A competição que tem a chancela da FBB - Federação Baiana de Basquete é organizada pela LNB - Liga Nordeste de Basquete e conta com o apoio da Sudesb/Governo do Estado e da Superintendência de Esporte da Prefeitura de Eunápolis. Várias equipes do Sul e Extremo Sul da Bahia participaram, tanto no masculino quanto no feminino.

O servidor público e Professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino Elieliton Pereira será o responsável designado pela Secretaria de Educação/ Superintendência de Esporte para ficar a frente da organização da etapa e declarou que : "É um grande evento que reuni atletas de basquete de vários municípios, além de contar com o apoio institucional das entidades competente e que só foi possível a vinda para cidade de Eunápolis graças ao empenho e dedicação da Superintendência de Esportes da Prefeitura de Eunápolis" destacou Elieliton.
Disputa em uma quadra de dimensões reduzidas - ou meia quadra - a modalidade 3x3 tem origem no basquete de rua muito tradicional nos Estados Unidos, que foi incluída como modalidade olímpica para os próximos jogos, em 2020, que serão realizados em Tóquio.

Campeonato municipal de futsal masculino

As noites de quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de março, marcaram oficialmente a semana de abertura do campeonato municipal de futsal masculino – edição 2019 na cidade de Eunápolis.
O campeonato que acontece no ginásio de esportes ACM, no bairro Centauro, atraiu um belo publico nas duas noites de competições, os quais foram ao delírio com partidas de alto nível técnico e emoções até o apito final.
Na próxima semana o campeonato segue com rodada dupla no ginásio do Centauro, com jogos na quinta-feira, dia 21 e sexta-feira, dia 22, sempre a partir das 19h30m e com entrada franca.

E completando nosso Boletim de esportes de hoje, noticia boa que vem do Judô.
O judô brasileiro terminou em alta sua participação no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, conquistando seis medalhas (um ouro, duas pratas e três bronzes), além do quinto lugar no quadro geral, ficando atrás de Rússia, Israel, França e Japão. A seleção fecha, assim, uma seqüência de três Grand Slam em dois meses com 11 medalhas conquistadas (dois ouros, três pratas e seis bronzes).

É isso aí galera. Até mais

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp