Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-vereador eunapolitano Lucas Leite, ocorrido na tarde deste domingo, dia 24 de março. Ele estava internado no Hospital Ramos. Um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas especialmente nas áreas social e da preservação da cultura em nossa cidade, sempre ajudando a construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida da cidade de Eunápolis e sua comunidade.

Sem dúvida ele foi um político exemplar, um cidadão honrado cuja lembrança ficará para sempre marcada na história de Eunápolis e da política local.Membro ativo do Partido dos Trabalhadores, Elizaer Lucas Teixeira Tavares Leite, nasceu em Jordânia, Minas Gerais, em 22 de maio de 1960.

Produtor agropecuário, radicado em Eunápolis, foi vereador de 2009 a 2010, quando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia reduziu o número de vereadores de 11 para 10. Voltou ao Poder Legislativo de Eunápolis em 2013, após ser eleito em 2012, pelo PT na Coligação “Todos Por Eunápolis”.

Neste momento doloroso, a Câmara de Vereadores de Eunápolis, por meio do seu presidente, vereadores e servidores, externa sinceros sentimentos e se solidariza com a família. Rogamos a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.

Jorge Maécio Pires Almeida – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Eunápolis