Comandante do Corpo de Bombeiros afirma que instalação da unidade de Eunápolis é prioridade

Por: Secom / PME
12/01/2019 - 09:37:15

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, recebeu na tarde desta quinta-feira (10/01) o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, que visitou o local onde será instalada a tão aguardada Unidade do Corpo de Bombeiros de Eunápolis - área lateral ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nas margens da BR 101. Na visita estavam presentes também a primeira-dama de Eunápolis e prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, o comandante do 6º GBM major Helber Viana, além de tenentes do Corpo de Bombeiros.

O comandante contou que a procuradoria geral do Estado está concluindo o convênio que será assinado com a Prefeitura de Eunápolis para doação do terreno. Contou também que o curso dos soldados em formação para atuar no município será concluído em fevereiro. "É de grande interesse do governador Rui Costa e de todos nós que a unidade do Corpo de Bombeiros de Eunápolis esteja o quanto antes em funcionamento, por isso no final de fevereiro já teremos a corporação apta para atuar. Já temos também todos os equipamentos que serão utilizados aqui e assim que as obras forem concluídas instalaremos imediatamente nosso operacional de emergência", explicou o coronel Telles.

Cedendo a área e se comprometendo a realizar a urbanização do acesso à unidade com pavimentação e iluminação, o prefeito comemorou as notícias. "Iniciaremos na próxima semana a construção do muro para separar as áreas e entregar o quanto antes ao Estado. O comandante nos afirmou que o funcionamento do Corpo de Bombeiros em Eunápolis é uma prioridade para o governador e por isso dobrará o valor destinado à obra, permitindo que melhorias sejam feitas no projeto. Mais um importante fruto da nossa parceria com o governador Rui Costa, que está sempre atento as demandas da nossa cidade”, comemorou o prefeito.

 

Corpo de Bombeiros Eunápolis - Funcionando sob o comando do 6º GBM de Porto Seguro, a unidade de Eunápolis atenderá também as cidades de Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga. Além de todos os materiais de combate a incêndio, a unidade terá importantes equipamentos como um desencarcerador, motor hidráulico que auxilia na retirada de pessoas presas em veículos em casos de acidentes. Atendendo ao pedido do prefeito Robério Oliveira, a unidade contará também com um setor para recebimento dos projetos de segurança contra incêndio e pânico, obrigatório para toda construção de uso coletivo, evitando assim o deslocamento até Porto Seguro. 

 

 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp