Turismo estudantil contribui para o incremento da economia de Porto Seguro-BA

Por: Fábio Borges
31/07/2015 - 11:31:56

Poder público e empresários locais investem na infraestrutura hoteleira e em programação atrativa de shows e festas para receber formandos do Brasil e do exterior


Porto Seguro, na Bahia, ainda faz a cabeça dos formandos. Estima-se que nesta temporada de julho mais de 15 mil jovens, recorde para o período, de diversas regiões do país e do exterior visitaram a cidade baiana, conhecida por suas festas e pela agitação proporcionada ao turista. As empresas especializadas, os empresários locais e o poder público têm aproveitado essa nova tendência e têm investido em capacitação, infraestrutura, segurança e programação atraente de shows e festas.
 
“Recebemos jovens do Brasil e da Argentina. Trata-se de um nicho de turismo importante para a cidade, pois movimenta toda a economia local: a hotelaria, o transporte e o comércio. No que cabe ao poder público, investimentos no aumento do efetivo da polícia e na fiscalização em estabelecimentos e ambulantes para ampliar a segurança ao jovem e coibir qualquer tipo de infração”, declara Claudia Oliveira, Prefeita de Porto Seguro.
 
A indústria hoteleira também tem sido impactada. No Monte Pascoal, por exemplo, a taxa de ocupação em julho é de 100%. “É um nicho muito lucrativo para o hotel, uma vez que trabalhamos com exclusividade no período, o que nos garante sempre a ocupação total do hotel. Oferecemos todo o suporte necessário para que os jovens fiquem à vontade para desfrutarem da viagem com os amigos em conjunto com as ações realizadas pela agência, que monitora os turistas”, afirma Orlando Almeida, proprietário do hotel.
 
Principal operadora especializada em viagens para jovens do país, a Forma Turismo teve mais de 150 fretamentos e embarcou cerca de 15 mil jovens de todo o Brasil para o destino. “O crescimento se deve pelo aumento na procura por Porto Seguro em todas as nossas lojas, dispostas em 21 Estados do Brasil. Além disso, sentimos que os jovens têm preferido esse período do ano por conta das férias escolares. A soma desses fatores nos fez bater mais uma vez o recorde de embarques de julho”, destaca Fábio Depret, Diretor da Forma Turismo.
 
Para Frederico Amran, diretor da agência argentina Soulmax - também especializada em viagens estudantis -, Porto Seguro segue como o principal destino voltado para o público jovem no Brasil. Percebemos que Porto Seguro superou até mesmo Cancun, no México, e caiu no gosto dos jovens argentinos. Isso é consequência da excelente infraestrutura, excelentes casas de show, variadas opções de passeios e praias belíssimas da cidade. Nossa estimativa é que, entre julho e outubro, embarquemos mais de 5 mil passageiros para a cidade baiana”, ressalta Amran.
 
Com mais de 40 mil leitos, Porto Seguro tem a terceira maior capacidade hoteleira do País, atrás apenas das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Até o fim de 2015, a cidade de Porto Seguro-BA espera receber cerca de 30 mil jovens do Brasil e do exterior.

Fabio Borges– Press à Porter Gestão de Imagem
Rua Fidalga, 146 – Conj 2 – Vila Madalena, SP
Tel: (11) 3813 – 1344 r.45
www.pressaporter.com.br

 


 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp