Porto Seguro é classificado na categoria “A” em nova metodologia do MTur

Por: ASCOM/PMPS
28/08/2015 - 10:51:49

Em nova metodologia do Ministério do Turismo que leva em consideração variáveis de desempenho econômico, Porto Seguro foi classificado na categoria “A” no Mapa do Turismo brasileiro. Os critérios avaliados são número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.


Das 154 cidades agrupadas nas categorias de A até E, Porto Seguro está entre as 51 em todo o Brasil, dentre estas, as 27 capitais, que atingiram a pontuação necessária.

O Vice-prefeito e Secretário de Cultura e Turismo Humberto Nascimento (Beto Axé Moi) afirmou que “os critérios avaliados pelo Ministério do Turismo e a classificação de Porto Seguro indicam a importância do turismo para a nossa economia, tanto em número de empregos, quanto em movimentação financeira que fortalece a economia local”.

 “A classificação de Porto Seguro como categoria ‘A’ no Mapa do Turismo Brasileiro mostra a importância que a nossa cidade tem no cenário do turismo nacional. Além disso, é o resultado do trabalho incansável feito pela atual gestão para fazermos uma cidade cada vez melhor para a comunidade e também para os turistas que nos visitam durante todo o ano”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.

Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp