2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada é aberta oficialmente

Por: Ascom/Desafio
12/09/2017 - 06:10:34

Por: André Damasceno

A 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina, que acontece na cidade de Mucugê-BA, foi aberta oficialmente na noite da sexta-feira (08) juntamente com a 5ª Edição do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de Mountain Bike. Os dois eventos acontecem simultaneamente o domingo (10). Mais de mil pessoas entre ciclistas e turistas estão na cidade, desde a quinta-feira (07) para participar dos eventos, movimentando cerca de R$ 1 milhão entre hospedagens, passeios, alimentação e compras diversas.

Representando o Alto do Paraguaçu, Tácio Neto explica que, “nós realizamos esses dois eventos plantando sementes para colher frutos futuros através do incentivo da economia solidária e criativa e do ciclismo como esporte sustentável em Mucugê”.

Organizador da Mostra e do Desafio, Juth Mattos, afirma que, “a cada ano o Desafio se consolida juntamente com a Mostra. As edições desse ano são uma prova disso, pois temos mais de mil pessoas na cidade para participar dos eventos”.

Vice-prefeito de Mucugê, professor Luizinho ressalta a importância dos eventos para cidade. “Além do turismo, Mucugê cresce a cada dia e vem diversificando seus atrativos gerando emprego e renda. Além da Mostra e do Desafio sediamos a Flige mês passado e em novembro sediaremos o festival de forró, dentre tantos outros eventos. Estamos trabalhando para sermos conhecidos além das nossas belezas naturais”.

 

Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olivia Santana também esteve presente na abertura dos eventos. “Vocês estão de parabéns, pois estão sabendo aproveitar o legado que a Brasil Ride deixou aqui em Mucugê consolidando o município como um dos principais picos de mountain bike da Bahia. E sobre a economia criativa e solidária, tenho uma ótima notícia para os artesãos. Ainda este ano lançaremos um edital na SETRE de R$2,5 bi que contemplará a produção de artesanatos de toda Bahia”.

A abertura dos eventos ainda contou com a bela apresentação do coral infantil da regente Lília Barato e com a presença de demais autoridades municipais de Mucugê.

Organizado pelo Alto Paraguaçu, o evento tem o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Mucugê, SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), COMTUR e dos empresários locais.

A Mostra acontece numa área de 630m² dividida em 10 stands onde os visitantes além de conhecerem e comprarem produtos da economia criativa e solidária como o artesanato, a cachaça, o mel e o café, também podem comprar artigos esportivos , ver a exposição do fotógrafo Rui Rezende com algumas fotografias do livro “Chapada Diamantina: Um Paraíso Desconhecido” e assistir as apresentações culturais que acontecem todos os dias.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp