Fiscalização ambiental multa e apreende caixas de som dos supermercados Suprilar e Pague Menos

Por: Blog do Miro
01/04/2017 - 17:04:48

No vídeo, além das caixas de som nas portas dos dois estabelecimentos, se vê 3 carros de som infernizando a vida dos moradores.

Escrito por Miro

Após diversas denúncias de moradores do bairro Baianão, sobre o uso abusivo, ostensivo e diário de carros e caixas de som, com índices de altura de decibéis insuportáveis, por parte dos supermercados Suprilar e Pague Menos, localizados na praça São João, na sua concorrência e guerra pela captação de clientes, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, juntamente com a CIPPA, esteve no bairro na manhã chuvosa deste sábado, 01, ocasião em que efetuou a apreensão de diversas caixas de som, além de impor multas aos estabelecimentos infratores.

 

Ouvido por nossa reportagem, o secretário municipal do Meio Ambiente, Bené Gouveia, explicou a operação, e que deve continuar nos próximos dias. “A população vem reclamando constantemente e chegamos à conclusão de que o volume de som realmente se tornou insuportável. Os empresários que fazem uso desse tipo de equipamento e promoção deveriam entender que existe um limite de decibéis nessa prática. Se ao menos fizessem uso com um volume baixo e que não infernizasse a vida das pessoas, apenas nas portas dos seus supermercados, sem incomodar a população, tudo bem. Mas eles abusam. Eles esquecem que, antes de promoverem suas vendas, existe toda uma comunidade composta por famílias, crianças, jovens, gestantes e velhos – muitos doentes – e que não são obrigados a aguentar essa guerra de preços e de mercado que vem sendo travada todos os dias. Assim, determinei que a fiscalização apreendesse todos os carros e equipamentos, e alerto aos comerciantes que essa determinação vai continuar nos próximos dias, ou seja, contra todo e qualquer estabelecimento que esteja importunando a vida das pessoas, até que eles aprendam que existe uma legislação em vigor e que protege a comunidade em seu direito de poder viver em paz e com dignidade. Aviso: a cada infração as multas serão ainda maiores. Hoje foi o Suprilar e o Pague Menos, mas a regra vale para todos. ”, relatou o secretário.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp