A estrada mais assombrosa do mundo, e uma das mais belas também

Por: Por: Junior Silva
17/04/2017 - 22:41:07

A dica de hoje vai nos levar até o município de Lauro Müller, sul de Santa Catarina, para irmos de encontro a um dos cartões postais mais lindos(e famosos) do estado: Serra do Rio do Rastro. Preparados para conhecer uma das mais incríveis rodovias do mundo? Então vamos lá!

Um visual maravilhoso
Do alto dos seus mais de 1.400 metros de altura, temos a certeza de que, se o paraíso existe, está bem ali, diante dos nossos olhos! São matas fechadas(mata atlântica), montanhas e cachoeiras. De fato, uma verdadeira obra prima da natureza.

 

Sua incrível rodovia
A Serra do Rio do Rastro se coloca como um grande parque de diversões, ou melhor, uma gigantesca montanha russa. Nela o piloto pode se divertir e ter aquela sensação de “friozinho” no estômago em função das subidas e descidas íngremes, com visão para os abismos. Para maior segurança há mureta de um metro de altura.

Principais pontos turísticos
Mirante da Serra do Rio do Rastro – O mirante oferece visão panorâmica da Serra do Rio do Rastro. O local fica a 11 km do centro de Bom Jardim da Serra e está a 1.460 metros de altitude. No local é possível tomar um café ou chocolate quente e alimentar os quatis. Em dias de céu azul, é possível avistar cidades do litoral como Laguna e Tubarão.

Usina Eólica – A visão é de uma “plantação” de cataventos gigantes. Cada estrutura conta com três pás e 50 metros de altura. A usina chama a atenção de quem sobe a Serra do Rio do Rastro, na SC-438, e chega ao mirante. Trata-se de uma estação experimental de energia eólica (produzida a partir do vento).

Cânion Funil – Quem nunca esteve em um cânion deve conhecer essa formação rochosa que dá nome ao lugar (propriedade particular). Para chegar lá é preciso de um veículo 4×4 ou um moto on/off-road, no mínimo. Depois de mais de uma hora rodando pelo descampado é hora de preparar a máquina fotográfica e a filmadora. Com certeza o Cânion Funil oferece uma visão inesquecível da região.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp