Ministro Sarney Filho assegura revisão da Portaria 445 que atenda os pescadores

Por: Ascom/PMPS
27/04/2017 - 09:24:58

O procurador geral do município de Porto Seguro, Dr. Hélio Lima, acompanhado do deputado federal, Ronaldo Carletto e do vice-presidente da Câmara, deputado federal, Fábio Ramalho, foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (26), pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, no gabinete oficial do Ministério, em Brasília-DF.

A reunião, agendada pelo deputado Fábio Ramalho, teve como objetivo pleitear a suspensão e revisão da Portaria 445, emitida pelo Ministério do Meio Ambiente e promulgada em 2015, que trata da proibição de aproximadamente 470 espécies de peixes em todo o Brasil, impactando de forma significativa a economia da região Extremo Sul da Bahia.

Impactos

Na oportunidade, Dr. Hélio Lima explanou para Sarney Filho os riscos do impacto socioeconômico que a medida acarretará na economia de toda a região da Costa do Descobrimento e ouviu do Ministro a garantia que será acionada a Diretoria de Pesca do Ministério e que a Portaria será revista de forma aprofundada e de maneira que não afete a economia da Região.

“A Portaria não foi editada na minha gestão, mas temos que nos preocupar para que o peixe não acabe. Precisamos revisar a medida de forma que não impacte a economia dessas cidades e é dentro dessa perspectiva que o Ministério irá encaminhar um estudo que atenda as aspirações dos pescadores. Vamos ouvir todas as reivindicações e encontrar uma solução”, assegurou o ministro Sarney.

Economia

Somente em Porto Seguro, são cerca de 10 mil pessoas que vivem exclusivamente da pesca e comercialização dos produtos e essas atividades estão diretamente ligadas ao turismo, ‘mola-mestra’ da economia da cidade. Os pescadores da Região, em sua maioria, trabalham de forma artesanal, não causando degradação ambiental, segundo a Colônia dos Pescadores.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp