PF deflagra operação contra a prática de crimes ambientais no parque Monte Pascoal

Por: Bahiadiaadia
16/05/2017 - 14:24:26
Madeiras eram extraídas de forma ilegal do Parque Nacional do Monte Pascoal
Por: Alex Gonçalves
BAHIA DIA A DIA

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), no povoado de Montinho, em Itabela, a “Operação Desmonte”, que visa de combater a prática de crimes ambientais ligados à extração e à comercialização clandestina ilegal de madeira extraídas do Parque Nacional do Monte Pascoal, em Porto Seguro.

De acordo com a PF, ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em fábricas, serrarias e depósitos suspeitos de beneficiar, armazenar e revender produtos manufaturados (gamelas, pilões, farinheiras, tábuas de cozinha, colheres, descansos de mesa, etc.) com madeiras, supostamente, do parque de conservação federal de proteção integral.

 

Além de policiais federais, também participaram da ação policiais rodoviários federais da 9ª Delegacia em Eunápolis), Cipe-Mata Atlântica, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental CIPPA, bombeiros militares, servidores do Ibama e ICMBio e Ministério do Trabalho, totalizando cerca de 100 homens.

Todo material aprendido será encaminhado aos órgãos de proteção ambiental. Os responsáveis identificados serão ouvidos em sede policial e correm o risco de ser indiciados e podem responder por causar dano à unidade de conservação.

 

 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp