Ameaçado de extinção, lobo-guará nasce em parque no oeste da Bahia

Por: G1/Bahia
12/07/2017 - 15:21:57

Este é o segundo exemplar da espécie que nasceu no Parque Fioravante Galvani, localizado em Luís Eduardo Magalhães

Por: TV Oeste

Um lobo-guará, espécie ameaçada de extinção, nasceu no Parque Fioravante Galvani, localizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O nascimento, no final do mês de maio, é considerado uma vitória, já que a reprodução em cativeiro é difícil.

O animal nasceu com pelos pretos e já começou a dar os primeiros passos. Este é o segundo exemplar da espécie que nasceu no local. O pai dele e a mãe também vivem no parque. Há ainda outros dois animais da espécie que são criados lá.

O superintendente do parque, Marcelo Carpinteiro, explica a dificuldade na reprodução do animal. "O lobo-guará e uma espécie monogâmica. Então, os parceiros duram a vida toda deles. Tem o cio que dura cinco dias, uma vez por ano. É um período bem restrito e esse ano conseguimos ter sucesso”, explica.

Com um mês de vida, o filhote de lobo-guará quase não sai da toca e este comportamento causa mistério para os funcionários do parque. Ele só se alimenta do leite da mãe e o pai fica protegendo o território. Por conta disso, os veterinários ainda não puderam fazer os primeiros exames e saber se o lobo é um macho ou uma fêmea.

O Parque Fioravante Galvani foi criado em 2006, com a intenção de preservar os animais do cerrado baiano. São dez espécies de animais que vivem no local.

Vejam vídeo do G1/Bahia no link abaixo
http://g1.globo.com/bahia/noticia/lobo-guara-nasce-em-parque-no-oeste-da-bahia.ghtml

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp