Adab comemora o Dia Nacional do Campo Limpo em escolas da zona rural

Por: Da redação
30/08/2017 - 20:02:28

Preocupada com a questão ambiental, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), juntamente com a ARISBA - Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas, realizam diversos eventos, dentro do Projeto Campo Limpo, idealizado pelo INPEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos com objetivo de levar às comunidades uma reflexão sobre a preservação e os cuidados com o meio ambiente. O mês de agosto marca as atividades relacionadas ao recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em todo o país.

Mais de três mil alunos da rede pública na região participam do concurso de desenho e redação com o tema: “A escola no desafio dos resíduos”

Em uma escola na Zona Rural de Eunápolis, a entrega dos prêmios aos ganhadores do concurso, as comemorações contou com a participação de empresas da região reciclam resíduos. Nilo Junior da Recicla Legal palestrou sobre reciclagem, José Carlos Filho e Gercilane Santos Dias, ambos da Associação Gota do Óleo palestraram sobre os cuidados que tem que se ter com o óleo de cozinha usado e, qual a destinação correta para este item poluente. Foi feita a distribuição de Sabão Artesanal Ecológico Aruba feito do óleo de cozinha usado para as pessoas presentes. Epaminondas Peixoto e Emanuelle Soares Alcântara ambos da ADAB falaram do Projeto Campo Limpo e os cuidados com o meio ambiente. "Cuidar do meio ambiente é garantir qualidade de vida para as futuras gerações" disse Epaminondas. Já o palhaço, Teco Teco, animou a criançada, fez brincadeiras e distribuiu brindes e doces. Os alunos apresentaram uma peça teatral sobre coleta seletiva. O evento contou também com a presença de pais de alunos.

Associação Gota do Óleo recebe homenagem

 

José Carlos Filho, recebeu certificado e, Gercilane Santos Dias, recebeu medalha, ambos da Associação Gota do Óleo, em reconhecimento ao compromisso com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, demonstrando por meio da participação de atividades referentes ao Dia Nacional do Campo Limpo 2017. Professores, palestrantes e autoridades também receberam o certificado de participação do evento.

A Bahia está entre os 21 estados que participam das comemorações, promovendo palestras, visita às centrais de recebimento e apresentações culturais e educativas.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído pela Lei 9.974/00, que disciplina a destinação final das embalagens vazias de produtos fitossanitários e distribui responsabilidades para o agricultor, revendedor, fabricante e poder público.

Por: JC Junior
Associação Gota do Óleo
(73) 9 8136-9393 Claro/WhatsApp

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp