Palestra de sustentabilidade e meio ambiente para mulheres do acampamento Baixa Verde

Por: Ascom/Agota
16/11/2017 - 10:29:27

Em torno de 25 mulheres do Acampamento Baixa Verde do Movimento de Luta pela Terra – MLT, localizado na zona rural do município de Eunápolis, Bahia, próximo do distrito da Colônia, participaram de palestra realizada no acampamento por José Carlos Filho, vice-presidente da Associação Gota do Óleo com o tema: Sustentabilidade e Meio Ambiente atendendo a convite de Joselice Silva Carvalho (Josy Carvalho), assistente social do CRAS III (Colônia) da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Eunápolis, nesta terça-feira (14).

O palestrante através do projeto de geração de emprego e renda da Associação Gota do Óleo fez oficina de sabão caseiro ensinando as mulheres do MLT a fabricarem o sabão para uso próprio e também para vender e assim obterem um dinheiro a mais para fortalecer a renda familiar.

As mulheres do MLT vão coletar todo óleo de cozinha usado do acampamento para a fabricação do sabão caseiro em barra, pasta e líquido para uso próprio e para a venda como objetivo de gerar economia e renda.

Cada litro de óleo de cozinha usado lançado no meio ambiente polui até um milhão de litros de água.

Josy Carvalho, assistente social do CRAS III declara que a palestra realizada pela Associação Gota do Óleo visa instrumentar as mulheres para elas terem autonomia na própria subsistência.

As mulheres do MLT, Ana da Costa, 60 anos de idade, disse que foi maravilhosa a palestra e a oficina de sabão, ela pretende fazer o sabão para o uso próprio e também pra vender. Já Hilcamiles Souza Marques, 20 anos, disse que gostou muito, bacana. E, Marineide Pereira Gomes Souza, 39 anos, falou que aprendeu muito e vai colocar tudo que aprendeu em prática.

Sustentabilidade

Capacidade de interação do ser humano com o mundo, preservando os recursos naturais para não comprometer as necessidades das gerações futuras.

Desenvolvimento sustentável

Entendido como o desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades.

Aplicação do conceito de sustentabilidade

Ao uso dos recursos naturais do ambiente como forma de manter tais recursos na Terra, em uso e sem esgotá-los, em uma tentativa de preservar as condições ideais para a vida.

Todo indivíduo esteja ciente e faça sua parte na preservação do meio ambiente, dando condições para que os seus possam usufruí-lo no futuro.

ASCOM
AGO – Associação Gota do Óleo
José Carlos Filho
(73) 9 8136-9393 Claro/WhatsApp – 9 8805-0484 Oi

jc.irg@hotmail.com – agosustentabilidade@gmail.com

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp