Veículo com turistas atola em praia que é área de desova de tartarugas

Por: G1/Bahia
09/01/2018 - 11:46:27

Deve responder pelo crime ambiental e pagar multa

Por: G1/Bahia

Um buggy que transportava turistas atolou na Praia dos Lençóis, em Santa Cruz Cabrália, no final da tarde de domingo (7), durante um passeio.

Nas praias de Cabrália, é proibido passear com veículos motorizados, pois trata-se de área de proteção ambiental. De acordo com testemunhas, os turistas são hóspedes de um hotel da região.

Moradores tentaram ajudar a retirar o veículo, mas por conta do estado da maré, que enchia, o carro atolou. Até o final manhã desta segunda-feira (8) não havia informações se o veículo foi retirado.

O secretário de Turismo de Cabrália, Guto Jones, informou que, além de colocar em risco a vida de banhistas, trafegar com veículos na areia da praia é crime ambiental, pois o local é ponto de desova de tartarugas marinhas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Euclides Cunha, quem for flagrado trafegando com veículos nas regiões deve responder pelo crime ambiental e pagar multa. O valor é estipulado conforme a extensão do dano causado na área.

A secretaria de Meio Ambiente informou que vai investigar quem é o responsável pelo veículo para que a pessoa seja advertida.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp