Primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis

Por: Rose Marie Galvão
01/02/2018 - 19:24:42

Por: Rose Marie

A devolução do Departamento de Parques e Jardins para a estrutura da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura foi um dos assuntos tratados na manhã de terça-feira, 30 de janeiro, durante a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis em 2018. O tema foi abordado pelo titular da pasta, Lourenço Batista.

A reunião foi aberta pela secretaria do Conselho, Oni Marcia do Nascimento e contou com a participação de 13 conselheiros. Um dos presentes, José Carlos Júnior, representante da Associação Gota de Óleo, aproveitou para fazer a demonstração dos produtos fabricados pela instituição, como vassouras e vassourões reaproveitando garrafas pet.

Outros assuntos discutidos na pauta foi a criação de animais de grande porte, como cavalos, nas ruas, o que coloca em risco a população; o exame do pedido de licença ambiental para o Loteamento Vale Verdade, localizado há 15 metros de duas nascentes, segundo um dos conselheiros; e o corte de um Jatobá, localizado próximo à sede da 23ª Coorpin, no Bairro Santa Lúcia. A árvore está doente e o conselheiro Adeildo Marques de Oliveira se comprometeu em solicitar um caminhão da empresa Coelba para realizar o corte.

 

Para concluir, a secretária do Conselho, Oni Marcia do Nascimento apresentou o cronograma de reuniões do COMMAM, que prevê encontros todas as sextas-feiras. Em seguida os conselheiros aprovaram a prestação de contas do FUNDEMAE.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp