Curso de combate a incêndios florestais é realizado no Parque Nacional do Pau Brasil

Por: Ascom/VERACEL
19/02/2018 - 12:39:45

O objetivo foi garantir a segurança das florestas de eucalipto e nativas onde a Veracel atua

A Veracel Celulose promoveu o curso de Formação de Brigadistas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para 30 colaboradores de empresas terceirizadas. As aulas, aconteceram nos dias 05 a 09 de fevereiro, no Parque Nacional do Pau Brasil e foram realizadas pela equipe do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O objetivo foi garantir a segurança das florestas de eucalipto e nativas onde a Veracel atua e também a dos colaboradores que trabalham na área.

Os colaboradores das empresas Trevo, KTM e Sollum, que prestam serviços florestais à Veracel, participaram das aulas teóricas e práticas e foram submetidos a prova escrita para a certificação do curso. Segundo o técnico de Segurança no Trabalho da empresa Sollum e participante do curso, Sidinei Pacheco, este foi um dos treinamentos mais avançados que ele já participou em seus 23 anos na área de silvicultura. “Conhecemos a aplicação de novas técnicas de combate aos incêndios e agora estamos mais preparados para multiplicar conhecimento e proteger nosso plantio”, disse. Para o chefe do Parque Nacional do Pau Brasil, Fábio André Faraco, as técnicas aplicadas no curso são reconhecidas e praticadas internacionalmente. “Este treinamento adota ferramentas extremamente organizadas, simples e eficientes, e já é feito há mais de 40 anos em entidades como o IBAMA e ICMBio, formando brigadistas de excelência”, reforçou Faraco.

De acordo com a engenheira de Segurança no Trabalho da Veracel, Nínive Molica, o treinamento visa a proteção da plantação de eucalipto e de mata nativa das áreas de Preservação ou de Reserva Legal da Veracel. Atualmente, a empresa tem mais de 95 mil hectares de plantios comerciais e mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp