ADAB realiza Dia de Campo com tema “Preservar para produzir”

Por: Ascom / VILAÇA
08/04/2019 - 21:43:16

O evento terá palestras sobre prevenção e combate a incêndios florestai, preservação de recursos hídricos e crimes ambientais

Na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, acontece o Dia de Campo com o tema “Preservar para produzir”. O evento tem como objetivo alertar sobre os riscos de incêndio florestais, principalmente durante os períodos de seca. “O que nos motivou a promover esse dia de campo foi o grande número de incêndios florestais que tivemos nos últimos meses”, explicou Epaminondas Junior, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia Geral (ADAB).

A programação do Dia de Campo foi organizada com palestras com os temas: “Crimes Ambientais”, com o promotor Antônio Maurício Soares Magnavita, responsável pelo Núcleo Mata Atlântica (NUMA), na Promotoria Regional de Porto Seguro; “Preservação de Recursos Hídricos”, com Patrícia Neves, coordenadora da Regional Extremo Sul da Bahia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); e Incêndios florestais -  prevenção e combate, com o especialista em Silvicultura da Veracel, Agnaldo Vitti. Os participantes terão uma atividade prática de enriquecimento de uma Área de Preservação Ambiental com o plantio de mudas de árvores nativas.

O evento está sendo promovido pela ADAB, em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (ASPEX). Não há necessidade de inscrições antecipadas.

Informações:

  • Local de realização: Fazenda Nossa Senhora Aparecida III (a 10 km de Eunápolis sentido Porto Seguro), na BR-367.
  • Público: Produtores rurais, profissionais e estudantes da área ambiental.
  • Horário às 8h30

Contato: (73) 9 9987-0245 (com Epaminondas) ou 9 9959-9698 (com Ernandes)

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp