Depois de terem sido expulsos por traficantes do bairro Pedrinhas, enquanto trabalhavam, na semana passada, um grupo de garis só pôde retornar às atividades no local sob escolta da PM. A ousadia dos bandidos tem antecedentes.
 
Em janeiro deste ano um grupo de dez garis foi vítima de um  assalto coletivo. Eles encerravam o expediente quando um homem armado anunciou o assalto. Todas as vítimas tiveram seus celulares levados pelo ladrão, no bairro Sumaré, centro da cidade. "A que ponto a nossa cidade chegou. Nem trabalhando, derramando o nosso suor para conseguir as coisas legalmente, nós temos sossego", desabafou uma das vítimas.
 
No final do mês passado, mais uma ação da "Operação Cata Bagulho", como é denominada a limpeza pública pela Prefeitura, foi suspensa no bairro Pedrinhas, por ordem dos chefes do tráfico. 
 
Na manhã desta terça-feira (4) os trabalhadores retornam às atividades, mas com a escolta da Polícia Militar, conforme informou em nota o Executivo Conquistense. 
 
Segundo o informe, "uma equipe da coordenação de Limpeza Pública está realizando, neste momento, a operação 'Cata Bagulho' no bairro Pedrinhas, com escolta da Polícia Militar". 
 
Informa, ainda, que "a PM foi acionada pela administração por conta do incidente da última sexta-feira, quando os trabalhadores tiveram que suspender os trabalhos de limpeza no bairro devido a repressão de criminosos”. Nenhum bandido foi identificado até o momento.