Polícia investiga se morte de advogada criminalista na Bahia tem relação com desavença com cliente

Por: G1 / Bahia
28/06/2018 - 13:00:34

Silvia da Silva Carvalho foi surpreendida por criminosos quando saía do trabalho, em Feira de Santana. Secretária que estava com a vítima foi ouvida pela polícia

Por: TV Subaé

A morte da advogada Silvia da Silva Carvalho, de 56 anos, pode ter relação com desavença com algum cliente, segundo informações da Polícia Civil. Silvia da Silva foi surpreendida por criminosos quando saía do trabalho. Ela foi sequestrada e morta em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

"Acreditamos que essa morte tenha sido decorrente de algum problema do exercício da atividade dela de advocacia. Ela concentrava a profissão dela mais na área criminal. Acreditamos que tenha partido alguma desavença entre ela e algum cliente", explicou o delegado da unidade de homicídios, Fabrício Linard.

De acordo com Linard, Silvia deixou o escritório onde trabalha junto com a secretária, que também foi levada pelos criminosos, mas liberada antes de Silvia ser morta. A secretária foi achada a cerca de 500 metros do corpo da advogada. A mulher foi ouvida e disse que chegou a ouvir os disparos que mataram Silvia.

"Ela [a secretária] informa que o carro da advogada chocou-se com o carro dos indivíduos. Disse também que o tráfego [no veículo com os criminosos] maior foi em área de zona rural, porque ela percebeu muitos buracos e que tinha lama, mas não conseguiu ver porque estava sempre com o rosto coberto", disse Linard.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) enviou à imprensa uma nota de repúdio contra o assassinato da advogada e disse que vai acompanhar as investigações. A OAB-BA em Feira de Santana, inclusive, formou uma comissão com 12 advogados para acompanhar o caso.

Ainda em nota, a OAB enfatizou que o assassinato da advogada no exercício da profissão é "fato gravíssimo que representa um ataque não apenas a toda a advocacia, mas à própria Justiça, ao Estado democrático de Direito e a toda sociedade baiana".

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, lamentou a morte da advogada, que era também Procuradora da Prefeitura de Feira de Santana. Ela também atuou na assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, e na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Silvia da Silva Carvalho foi sequestrada e morta na noite de terça-feira (26), em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, Silvia foi morta na Estrada do Alecrim Miúdo, na Fazenda Jenipapo II, distrito da Matinha. Ninguém ainda foi preso.

Segundo a polícia, um grupo de homens armados que estava em um veículo seguiu o carro da advogada. A vítima havia deixado o próprio escritório de advocacia, junto com a secretária dela, quando foi abordada. A outra mulher também foi levada na ação.

Ainda conforme informou a polícia, os criminosos circularam de carro com a advogada. Na Estrada do Alecrim Miúdo, eles pediram que ela descesse do carro e efetuaram disparos de arma de fogo contra ela. Já a secretária de Silvia foi liberada pelo grupo e passa bem.

Após o crime, o grupo abandonou o veículo de Silvia no acostamento da BR-116, a 3 km da entrada do distrito de Maria Quitéria, também na região de Feira de Santana.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp