Prefeitos se reúnem com secretário estadual da saúde na manhã desta terça-feira, 10

Por: Sucom/PME
11/01/2017 - 11:17:24

Os prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, respectivamente Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, foram recebidos, na manhã desta terça-feira [10], em Salvador, pelo secretário estadual de saúde, Fábio Villas-Boas. Também acompanhou a audiência a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Consems/BA) Stela dos Santos Souza, secretária de saúde de Eunápolis, e a secretária de Porto Seguro, Edna Alves.

Da esq/direita Vilas Boas (sec. Estado da Saúde) Robério Oliveira (prefeito Eunápolis) e Stela (sec. Saúde Eunápolis) em reunião em SalvadorOs gestores foram tratar de assuntos relacionados à ampliação dos serviços de média complexidade nas cidades do interior, especialmente municípios que recebem o fluxo de outras cidades. Na mesma ocasião, o estado garantiu repassar uma ambulância para reforçar o serviço de atendimento de urgência no município.

O ano passado, o secretário Villas-Boas apresentou o projeto de Consórcios Públicos de Saúde, durante encontro na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que nada mais é do que juntar cidades para prover serviços especializados em uma estrutura pública com qualidade e a um custo viável, mas sem tirar a autonomia dos municípios.

Segundo o prefeito, Robério Oliveira, o encontro serviu também para que o secretário tomasse conhecimento da atual situação da saúde em Eunápolis, “onde a gente pretende equipar e colocar para funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Rosa Neto, a fim de desafogar o fluxo no Hospital Geral, no Bairro do Pequi”.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp