Ramos Filho quer lei que proíba instalação de empresas de transporte de valores em área urbana

Por: Rose Marie Galvão
15/03/2018 - 20:48:37

Por: Rose Marie Galvão

Depois do mega-assalto que assustou toda a cidade de Eunápolis, no dia 6 de março, o vereador Ramos Filho (PTC) apresentou ao plenário da Câmara Municipal projeto de lei que proíbe a instalação de empresas de transporte de valores de perímetro urbano, ao mesmo tempo em que fixa horário para abastecimento ou recolhimento diário de valores em estabelecimentos financeiros, como bancos e casas comerciais.

O Projeto de Lei do Legislativo de número 02/2018 foi lido na sessão ordinária desta quinta-feira (15) e ainda precisa ser discutido e votado em duas sessões da Câmara. Só depois a matéria será encaminhada ao chefe do Poder Executivo que terá um prazo de 15 dias para apreciação do texto, podendo ser vetado ou acatado.

PRAZO PARA ADEQUAÇÃO DAS EMPRESAS

Ao defender o projeto, no espaço do grande expediente, Ramos Filho lamentou a morte do segurança Elivar Ferreira Madier Sobrinho, de 46 anos, durante o ataque, e explicou que, caso seja aprovado, “a Prefeitura terá um prazo de 90 dias para regulamentar os dispositivos da lei”.

Já as empresas que estão construídas dentro da cidade terão um prazo de dois anos para se readequarem às exigências de segurança previstas no projeto que determina a instalação desse tipo de empresa somente em zona rural, em áreas distantes de colônias agrícolas, condomínios rurais ou de concentração populacional.

SEGURANÇA

 

“Eu não estou aqui disposto a por em risco os empregos que a empresa oferece, pelo contrário, eu quero resguardar a vida e a integridade física das pessoas que trabalham na empresa bem como a integridade daqueles que moram próximo a este tipo de estabelecimento”. Ponderou o vereador.

O mega-assalto à Prosegur, empresa de transporte de valores localizada no centro de Eunápolis, trouxe insegurança e medo à população.

O texto foi criado, segundo Ramos Filho, após relatos de moradores que ficaram receosos com a agressividade dos bandidos, “fato que ficou evidente ao atirarem contra a sede da Companhia de Polícia Militar da cidade, em manobra para impedir a saída dos policiais”. Relatou.

MOÇÃO DE REPÚDIO

O projeto de lei do vereador Ramos Filho deve ser colocado na pauta da próxima sessão ordinária da Câmara de Eunápolis, no dia 22 de março.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp