Conheça as propostas da candidata Rita Curvelo Contadora

Por: Ascom / Candidata
03/10/2018 - 02:09:58

Faltando apenas seis dias para as eleições no dia 07/10/2018 a candidata do partido PC do B, Rita Curvelo Contadora, foi entrevistada por segmentos da imprensa que levaram até a candidata alguns questionamentos próprios, bem como a perguntas enviadas pelos internautas.

Essas entrevistas abordam temas de grande relevância, e que marcam e personificam cada uma das candidaturas eleitorais, bem como avaliam o plano de governo dos candidatos.

Síntese da entrevista:

Fale um pouco sobre Rita Curvelo Contadora:

Resido no município de Eunápolis há 25 anos, sou contadora, mãe, esposa, evangélica, carrego comigo princípios que aprendi ao longo da minha vida, e os ensinamentos dos meus pais, e acredito que a politica é sim lugar de homens e mulheres de bem, com a ficha limpa e que possam transformar a Bahia em um lugar prospero. Colaboro com projetos sociais, fui fundadora do projeto Missões e Vida, e faço parte da execução do projeto H.A.B.I.T.A.R.

Porque eu deveria escolher Rita como minha representante na assembleia legislativa da Bahia?

Eu gostaria que o eleitorado baiano me escolhesse, justamente pelos projetos que eu já desenvolvi em minha vida, e também pelos projetos que eu ainda pretendo desenvolver. Uma vez eu fui questionada porque eu deveria me candidatar neste pleito eleitoral de 2018 justamente em uma época em que as pessoas estão desacreditadas da politica, onde atravessamos uma crise ética e moral. Mas com a certeza de que é por meio da politica que iremos mudar esta realidade.

Qual a importância da inserção das mulheres na politica?

Eu acredito que a mulher ela possui aquele ingrediente “a mais” que é justamente o sentimento que ela coloca em suas ações, e concordo com o jargão que diz: O lugar da mulher é onde ela quiser. Tenho o exemplo de minha mãe como vereadora, minha irmã Ruth Contadora que é um exemplo de vereadora, então são nestes exemplos que eu me espelho e quero fazer o diferencial na assembleia legislativa.

Como você avalia a situação da Bahia?

A Bahia tem melhorado gradativamente, isso é fato, e não sou eu que falo isso são os dados estatísticos. Porém, eu avalio que ainda há muito campo para melhoras, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda. Muitos jovens tem dificuldade em encontrar o primeiro emprego, e é isso que em meu mandato como deputada eu quero combater, quero muito levar qualificação aos jovens e propiciar as mulheres a sua inserção no mercado de trabalho.

Cite dois projetos que você pretende realizar quando eleita Deputada Estadual?

Implantação em Eunápolis da tão sonhada delegacia da mulher, e a sua valorização no mercado de trabalho, e cuidar de perto da nossa juventude, trazendo indústrias para o extremo sul da Bahia para aumentar a geração de emprego e renda, e qualificar o jovem para assumir cargos dentro da indústria.

Você concorda que uma pessoa que reponde processos como “Violência Domestica ou Não pagamento de pensão alimentícia” sejam considerados FICHA LIMPA?

Não, eu não concordo! Muitos candidatos levantam a bandeira de DEFENSORES DA FAMILIA TRADICIONAL, mas responde a processos justamente como este que você acabou de mencionar, que é o de não pagamento de pensão alimentícia, o que torna essa pessoa um hipócrita. Então neste sentido, essas pessoas também precisam ser desmascaradas.

A candidata já ocupou algum cargo publico?

Não nunca ocupei porem, sempre participei de ações e projetos sociais, tais como a ASDEFE, projeto Habitar, etc, sempre me familiarizei com projetos desta natureza. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp