Gestores da saúde de Eunápolis participam de encontro regional

Por: Secom/PME
15/03/2017 - 05:51:43

De Ascom/Saúde – Foto: Divulgação

A secretária de Saúde de Eunápolis, Stela Souza, e os diretores do Hospital Regional (HRE), Tito Fonseca e Caline Bittar, participaram, na manhã desta terça-feira (14), da reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional de Saúde da microrregião de Porto Seguro (CIR), para tratar principalmente da regulação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) disponibilizados aos usuários nos dois maiores hospitais da região.

O encontro aconteceu no auditório da Base Operacional de Saúde, no Bairro Centauro, contando com a presença de secretários de saúde de todos os municípios da regional, diretores dos hospitais dos municípios membros, diretor do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul e membro efetivo da CIR, Rodrigo Kuada, do membro efetivo da Sesab, Sóstenes Conceição dos Santos, além de vários técnicos em saúde.

 

A comissão elegeu a secretária de Porto Seguro, Edna Alves, para o cargo de coordenadora adjunta da CIR e em seguida discutiu o acesso dos pacientes aos leitos de UTI nos hospitais de Eunápolis e no HDLEM de Porto Seguro, além da pactuação de serviços de média e alta complexidade por meio da rede complementar que são os hospitais e clínicas conveniadas com o SUS.

Outros temas da pauta foram: atualização do programa de combate à raiva e preenchimento dos formulários de declaração de óbito e de nascidos vivos. Por fim, a CIR criou um Grupo de Trabalho formado por diretores de hospitais dos oito municípios da região. Segundo Tito Fonseca, do HRE, “a criação do GT será importante para levantar as dificuldades encontradas e buscar soluções”.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp