Prefeitura de Eunápolis entrega mais três Unidades de Saúde

Por: Secom/PME
31/03/2017 - 19:39:51

Mais saúde para os eunapolitanos. Na manhã desta sexta-feira (31/03), o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, entregou oficialmente às comunidade dos bairros Sapucaeira, Alecrim II e Cajueiro mais três Unidades Básicas de Saúde em pleno funcionamento, totalizando agora 25 UBS’s na cidade de Eunápolis. Ao lado do prefeito Robério estiveram presentes também o vice-prefeito Flávio Baiôco; a secretária de Saúde, Stela Souza, a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, vereadores, demais secretários, servidores municipais e as comunidades dos bairros.

No bairro Sapucaeira foi entregue a Unidade Básica Frei Angélico, que fica na Rua Dom João VI. A nova UBS está dimensionada para atender os moradores da localidade bem como aos moradores do ‘Conjunto Habitacional Nova Eunápolis’. O prefeito Robério reabriu também a nova UBS Dr. Valdenor Cordeiro, que fica na Praça São Cristóvão, 46, no Bairro Alecrim II, além da UBS Ilda Lopes, na Rua Marcílio Dias, no Bairro do Cajueiro.

 

Todas as três Unidades Básicas de Saúde entregues nesta sexta-feira foram construídas de acordo com as normas do Ministério da Saúde, com contrapartida do município, e prevendo o aumento das populações no seu entorno. Robério Oliveira salienta que a administração municipal tem investido pesado para aumentar e qualificar o atendimento de saúde à população, e assinalou que o posto é apenas o investimento inicial.

“Os moradores destas localidades agora têm um espaço onde encontrarão o que merecem que é uma saúde de qualidade, perto de casa. Construir a UBS é a parte mais fácil, porque a despesa se encerra quando a construtora entrega as chaves, a partir daí, que o município põe esta unidade para funcionar ela gasta, apenas em um ano, o dobro daquilo que foi usado na estrutura física”.

Com a entrega dessas unidades a população tem, ao todo, 25 UBS’s com 30 Equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e os agentes comunitários de saúde na Atenção Básica. Segundo a secretária da pasta, Stela Souza, inicialmente estes postos vão atender com duas equipes de Saúde da Família. “Com o crescimento previsto para esses bairros e aumento da demanda podemos ampliar o número de profissionais e de atendimento”, explicou.

 

ATENDIMENTOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para atender à demanda reprimida do período em que essas Unidades permaneceram fechadas, desde outubro de 2016, a secretaria de Saúde intensificou as consultas médicas e odontológicas aos pacientes.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social do município, Larissa Oliveira, esteve presente à cerimônia de reabertura das unidades, com as equipes do CRAS, PETI e pessoal de apoio, realizando os cadastros do CADÚNICO para o Bolsa Família e ajudando a pesar crianças de 0 a 07 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e nutrizes ajudando assim a manter o benefício para o Bolsa Família.

PRIORIDADE

“A prioridade do meu governo é reforçar a Rede de Atenção Primária e depois partir para a média e alta complexidade. Estamos melhorando as instalações e o fluxo no Hospital Regional, vamos requalificar a estrutura física e equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Rosa Neto) e ai sim, vamos ter uma cidade onde a saúde funciona em todas as vias com a qualidade que os eunapolitanos merecem”, concluiu o prefeito.

Por: ASCOM/SAÚDE-PME

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp