Mutirão de cirurgias começa nesta terça-feira (18/04)

Por: Secom/PME
16/04/2017 - 08:08:15

Por: Ascom/Saúde

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, vai lançar nesta segunda-feira (17/04), no auditório do Hospital Regional, no Bairro do Pequi, o Mutirão de Cirurgias Eletivas, vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras, do governo do estado, que atenderá gratuitamente cerca de 600 pacientes somente de Eunápolis.

Na ocasião será realizada uma coletiva de imprensa, às 9 horas, com a participação do vice-prefeito, Flávio Baioco, da secretária municipal de Saúde e presidente do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde da Bahia (Cosems), Stela Souza, do diretor geral do HRE, Tito Fonseca, vereadores, demais secretários do município e servidores da saúde.

“O objetivo é reduzir a fila de espera para três procedimentos médicos - cirurgias de vesícula, de útero e hérnias (umbilical, inguinal e epigástrica)”, anunciou o prefeito Robério. A ação começará com os exames de raio X de tórax, ultrassonografia e eletrocardiograma, além das consultas com os cirurgiões e os anestesistas em duas Unidades Móveis.

Os procedimentos pré-operatórios serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de abril. As duas carretas do programa Saúde sem Fronteiras ficarão estacionadas na Praça da Bandeira, no centro da cidade. A secretaria municipal de Saúde vai disponibilizar um posto de apoio para atender às centenas de pacientes que estão sendo aguardados.

EQUIPES DE APOIO

Várias equipes multidisciplinares da saúde vão atuar nos três dias, orientando os pacientes, oferecendo informações, pronto-atendimento médico, água, lanche e ainda agendando o deslocamento para Porto Seguro, já que a prefeitura será responsável por garantir o acesso dos pacientes ao local onde serão realizadas todas as cirurgias.

Pela sua dimensão, esta ação envolverá ainda o trabalho de outras secretarias municipais que vão atuar orientando o trânsito e oferecendo segurança ao público. Uma ambulância do SAMU ficará de prontidão devido à presença de centenas de pessoas no mesmo espaço.

CRONOGRAMA DE CIRURGIAS

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 23 de abril, no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Para garantir a segurança cirúrgica do paciente, na alta hospitalar ele vai levar para casa todos os medicamentos para a sua recuperação, além do agendamento da consulta de revisão.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp