Mutirão de Cirurgias Eletivas marca 100 dias do governo Transformando Trabalho em Felicidade

Por: Secom/PME
17/04/2017 - 19:34:52

Por: Ascom/Saúde

Reduzir a fila de espera é a principal missão do Mutirão de Cirurgias Eletivas lançado nesta segunda-feira (17/04) em Eunápolis. O prefeito Robério Oliveira e a secretária de Saúde, Stela Souza, receberam a imprensa regional para uma coletiva, no auditório do Hospital Regional, no Bairro do Pequi. Também participaram do encontro o diretor geral do HRE, Tito Fonseca, vereadores,  presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Emárcio Torres e servidores do município.

Somente de Eunápolis serão 438 pacientes beneficiados. Vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras, do governo do estado, o programa oferece os seguintes procedimentos: cirurgias de vesícula, hérnia (inguinal, epigástrica e umbilical) e histerectomia (útero).

“O mutirão de cirurgias, dentro de uma unidade hospitalar do estado, com toda a estrutura necessária, tem o compromisso de reduzir a fila no Sistema de Regulação do município, o Sisreg”, segundo a secretária municipal. “Com a resolução desses casos novas vagas poderão ser abertas pelas unidades, reduzindo o tempo de espero dos pacientes”. Frisou.

Ao completar os primeiros 100 dias de governo, o prefeito Robério considerou o mutirão como uma das mais importantes ações de governo devido ao alcance social. “Hospitais da rede de urgência e emergência, principalmente o nosso, porque a cidade é cortada por duas BRs onde ocorrem acidentes graves, ficam sobrecarregados e pressionados e não têm, às vezes, condições de dar vazão a essas cirurgias eletrivas. Portanto, este mutirão vai ajudar a resolver problemas que se arrastam há muitos anos, e vai trazer mais qualidade de vida para centenas de pessoas”. Salientou.

 

EXAMES

Nesta terça-feira (18/04) a ação começa a ser feita com os exames de raio X de tórax, ultrassonografia e eletrocardiograma, além das consultas com os cirurgiões e os anestesistas em duas Unidades Móveis. As carretas do programa Saúde Sem Fronteiras estão estacionadas na Praça da Bandeira, no centro de Eunápolis. Os exames seguem nos dias 19 e 20 de abril durante o dia inteiro.

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, está disponibilizando o apoio para atender às centenas de pacientes que estão sendo aguardados. Além de 438 pessoas de Eunápolis, também serão atendidos mais 157 usuários do SUS dos municípios de Itabela, Guaratinga, Itapebi e Itagimirim.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 23 de abril, no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Para garantir a segurança cirúrgica do paciente, na alta hospitalar ele vai levar para casa todos os medicamentos para a sua recuperação. A Prefeitura de Eunápolis vai garantir o acesso dos pacientes ao local onde serão realizados todos esses procedimentos, bem como o retorno para casa em segurança e conforto.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp