Começa o mutirão de cirurgias: pacientes estão satisfeitos com atendimentos

Por: Secom/PME
19/04/2017 - 07:43:23

Por: Ascom/Saúde

A Prefeitura de Eunápolis começou a atuar, na manhã desta terça-feira (18/04), na estrutura de apoio das Unidades Móveis que estão fazendo a triagem para o mutirão de cirurgias com o objetivo de diminuir as filas nos hospitais da rede pública. Até o dia 20 de abril 438 pacientes de Eunápolis vão fazer os exames nas unidades móveis instaladas na Praça da Bandeira.

“O mutirão de cirurgias eletivas faz parte da estratégia do governo do estado, através do programa Saúde sem Fronteiras, para reduzir as filas de espera no Sistema de Regulação do município, o Sisreg”, como destacou a secretária municipal de Saúde, Stela Souza.

Após realizar os exames de Raio X de tórax, ultrassonografia e eletrocardiograma os  pacientes passam por uma consulta médica, com o dr. Rider Cedro, e em seguida são atendidos pelo coordenador do programa Mutirão de Cirurgias Eletivas, Deleon Francisco, que faz o agendamento dos procedimentos.

PRIMEIRO PACIENTE

Rafael Roldi é o primeiro paciente de Eunápolis com cirurgia agendada. Há mais de um ano ele sofre com uma hérnia inguinal. O procedimento de Rafael está marcado para o próximo domingo, dia 23 de abril, às 07 horas, no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Outra paciente com cirurgia marcada para o dia 08 de maio é a dona de casa Daniele Ribeiro Cardoso, de 22 anos. Ela mora na Rua da Bica, na Praça da Liberdade e diz que há mais de um ano tem pedras na vesícula, problema que provoca dores e vômitos constantes. “Eu rolo na cama de dor, por isso receber esta cirurgia agora é uma benção para Eunápolis e para toda a região”. Disse ela.

 

Satisfeita com atendimento, dona Maria Lucineide, de 49 anos, que mora no Bairro Dinah Borges, conta que veio em jejum, para o exame de ultrassonografia de abdômen superior. Segundo ela, após o exame recebeu “um delicioso lanche e foi acolhida pelas equipes da Prefeitura de Eunápolis”. Risonha, Maria Lucineide disse que “estava experimentando seu dia de princesa”. Completou.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp