Caminhada Maio Amarelo Atenção pela vida

Por: Ascom/PMPS
28/05/2017 - 10:31:41

No intuito de promover a conscientização e prevenção do comportamento responsável no trânsito, em razão dos elevados índices de acidentes nas estradas, rodovias e centros urbanos no Brasil e no mundo, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, em ação articulada com a Secretaria de Trânsito, DETRAN, 8º Batalhão da Polícia Militar e autoescolas realizou na manhã dessa sexta feira, 26/05, caminhada de mobilização com a temática Maio Amarelo Atenção pela Vida, envolvendo o poder público, privado, profissionais de saúde, estudantes de escolas municipais e integrantes dos Desbravadores, pertencente a Igreja Adventista.

O evento, que contou com presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, teve concentração na Praça do Relógio. De lá, a caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade. Durante a caminhada, faixas alertavam sobre condutas responsáveis que devem ser adotadas, em cumprimento as leis de trânsito, com a distribuição de panfletos educativos.

 

Para a Secretária de Saúde, Edna Alves, os dados alarmantes alertam sobre os cuidados que todos precisam ter diariamente, assumindo postura responsável no trânsito. “Na posição de gestora da saúde constato que as internações por acidentes são causas externas evitáveis e que hoje vem comprometendo a vida de tantas pessoas e sobrecarregando os serviços de saúde de urgência e emergência. Dessa forma, a ação  promovida hoje demonstra a vontade da prefeita Cláudia Oliveira para que não seja essa a realidade em nossa cidade, que a consciência no trânsito é uma atitude extremamente necessária, exercida mediante a postura de responsabilidade com a nossa vida e de outras pessoas”, declara.

Principais causas de acidentes

 

A imprudência e a violência no trânsito têm impactado diretamente em todo o mundo. Excesso de velocidade, ultrapassem perigosa, a não utilização do cinto de segurança, ingestão de bebida alcoólica, manuseio de aparelho celular ao volante são algumas das práticas indevidas, responsáveis por desencadear acidentes  com vítimas fatais, bem como gerando sequelas físicas graves.

Secretaria Municipal de Saúde
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp